Sua mensagem foi enviada com sucesso!
8 benefícios de um bote inflável

Notícias

8 benefícios de um bote inflável

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Comprar uma embarcação é uma decisão que demanda pesquisa, tempo e a comparação de diversos atributos. Mas, além disso, vale prestar atenção no perfil de cada embarcação e objetivo que você tem com ela, para usufruir ao máximo os benefícios e vantagens que ela pode te oferecer.


Hoje reunimos alguns benefícios de um bote inflável. Assim, você poderá incluir essa opção em sua lista e conhecer melhor os pontos positivos dessa categoria, acompanhe:


1- Investimento


O benefício mais aparente de optar por um inflável é o baixo investimento que ele exige. Perto de outras embarcações, o seu custo é menor e ele consegue oferecer conforto e boa experiência para diversas atividades.


Como sabemos, o valor de uma embarcação envolve outros fatores como o pagamento da marina, outro gasto que o dono de um bote inflável pode riscar de seu orçamento.


2- Versatilidade


Os infláveis são leves, versáteis e dinâmicos. Ele pode ser guardado e transportado com mais facilidade e não necessita de muito espaço. Além disso, pode ser utilizado para o lazer da família em passeios na costa, salvatagem, mergulho, pescaria, fiscalização e outras atividades.


3- Manutenção


Outro benefício de ter um bote inflável é a sua manutenção. O custo com a manutenção de um inflável é relativamente mais barato do que com uma lancha. Os cuidados ficam mais por conta do motor e conservação.


4- Durabilidade


Vale sempre a pena conhecer a marca do bote que você possui interesse e referências de outros compradores. Mas, em geral, podemos afirmar que os cascos e flutuadores são resistentes e preparados para lidar com as influências do tempo, resultando em um investimento pensado, também, para o futuro.


5- Velocidade


Com sua leveza e hidrodinâmica, o bote inflável pode alcançar altas velocidades e baixo consumo de combustível. Tudo com estabilidade, já que os grandes tubos de flutuação fornecem níveis extremos de flutuabilidade.


6- Segurança


Esse tipo de embarcação também é conhecido pela sua segurança, pois suas câmaras de ar o impedem de afundar ou virar. Ou seja, essa é uma opção confiável para o lazer em família, a contar pela sua alta capacidade de carga.


7- Descobertas


O bote inflável, além de ótimo para pesca, é uma boa forma de conhecer praias mais escondidas na costa. Com ele é possível desembarcar direto na areia para curtir o dia e se aproximar de locais em que lanchas maiores não são permitidas.


8- Ótima escolha para marinheiros de primeira viagem


Para finalizar, vale pontuar que essa embarcação é ideal para os marinheiros que estão iniciando sua vida no mar. Ela não exige alto conhecimento técnico ou investimento ao mesmo tempo em que proporciona uma boa vivência na água.


Vale lembrar que para sair a bordo só com o seguro obrigatório e o Título de Inscrição de Embarcação (TIE). Além, é claro, da habilitação náutica (Arraes amador), exigida pela Marinha do Brasil para qualquer pessoa que for navegar em território nacional.



> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!

 

Redação: Bombarco