Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Associações criam curso de qualificação de mão-de-obra de marinas de Santa Catarina

Notícias

Associações criam curso de qualificação de mão-de-obra de marinas de Santa Catarina

29/11/2012
Compartilhar

A Associação Catarinense de Marinas (Acatmar) e a Associação Horizontes uniram forças mais uma vez para desenvolver o mercado náutico de Santa Catarina. Depois do curso de qualificação para trabalhos em estaleiros, iniciado em julho de 2012, as associações criaram o curso Qualificação Profissional para Marinas e Garagens Náuticas.

O curso terá início em 4 de dezembro e vai proporcionar a jovens entre 18 e 24 anos conhecimentos como o cuidado com embarcações, noções de marinharia e segurança pessoal, além da parte comportamental. As aulas têm previsão de durar até 11 de dezembro e, uma vez concluídas, os alunos serão encaminhados a marinas com vagas disponíveis, com direito a acompanhamento pedagógico no momento de adaptação.

O objetivo do projeto é qualificar profissionalmente jovens de baixa renda para o setor náutico, resgatando um aluno que teve sua trajetória educacional interrompida e proporcionando qualificação profissional que o habilite a ingressar no mercado formal de trabalho.  “Nossa primeira experiência foi um sucesso, com diversos alunos já atuando em estaleiros de nosso polo náutico. Esta iniciativa com as marinas não será diferente”, afirma Leandro “Mané” Ferrari, presidente da Acatmar.

A Associação Horizontes é uma associação civil, cuja missão é promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação. A entidade detém titulação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e é certificada pela norma internacional NGO Benchmarking, da certificadora independente suíça Société Générale Surveillance (SGS).

O Bom Marinheiro

O Bombarco também tem um projeto que visa a qualificação da mão de obra em marinas e garagens náutica: o Bom Marinheiro. Parte da ação do projeto são treinamentos técnico, ético e mercadológico, que serão ministrados ao longo de 2013. Saiba mais aqui http://bombarco.com.br/noticias/exibir/o-bom-marinheiro-ja-esta-em-acao!

 

 

Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom