Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Audi lança nova lancha com jet skis acoplados

Notícias

Audi lança nova lancha com jet skis acoplados

16/08/2011
Compartilhar

A marca inglesa Audi lança uma novidade no mercado náutico brasileiro: a lancha Audi Trimaran, que integra dois jets skis nas vigas laterais. A concepção da lancha é fruto de um projeto acadêmico da designer Stefanie Behringer, da Pforzheim Technical College, na Alemanha, para o estúdio de design conceito da Audi em Munique.

O barco é alimentado por dois motores TDI da Audi, movidos a diesel, e os jet skis são movidos a eletricidade. Em baixas velocidades de até oito nós, por exemplo, em baías e portos, o barco pode ser movido sozinho usando os motores dos jet skis, que não produzem emissões ou  ruído.

Já em altas velocidades, de até 30 nós, por exemplo, os dois motores a diesel podem ser ligados de forma contínua. Durante este processo, os motores elétricos dos jet skis apoiam os motores a diesel, acelerando, assim o barco mais rápido, utilizando menos combustível. Ao mesmo tempo os motores elétricos recarregam as baterias nos jet skis.

O barco tem 15 metros de comprimento, 6,40 metros de largura e draft de 58 centímetros. O convés abriga 12 pessoas no período diurno e quatro para pernoite. As mesas do bar tornam-se mais duas camas quando viradas. A área do deck é o local ideal para relaxar e reunir-se.

Não há planos para a produção em série do Trimaran.

Mais informações acesse: www.audi.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa Audi
Foto: Divulgação