Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Balneário Piçarras começa a se preparar para o 14º Jet Waves World Championship

Notícias

Balneário Piçarras começa a se preparar para o 14º Jet Waves World Championship

05/10/2012
Compartilhar

O Balneário Piçarras, no litoral de Santa Catarina, já começou a se preparar para receber a decisão do 14º Jet Waves World Championship e pilotos de todo o mundo pelo quarto ano consecutivo.  As disputas serão realizadas na praia Norte, de 2 a 4 de novembro. Este é o quarto ano consecutivo que a cidade recebe a disputa do título.

Marcelo Brandão, presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora do campeonato em parceria com a Triefe Promoções, afirmou que já vem cuidando de todos os detalhes para a realização de mais uma grande competição. “A realização de um evento como esse, requer uma boa infraestrutura e são vários detalhes a serem acertados. Por isso, já estamos trabalhando e sem dúvida o evento será ainda melhor que nos anos anteriores”, garantiu Tchello, como é conhecido.

O campeonato teve as duas primeiras etapas em maio e junho , em Sintra, Portugal, e Montalivet, França. A penúltima etapa da competição foi realizada em setembro, em Oregon, Estados Unidos.

Faltando menos de um mês para a disputa, os pilotos intensificaram os treinamentos, pois a expectativa é de que as finais serão bastante equilibradas. Os brasileiros esperam manter a liderança em Piçarras. Nos três últimos anos os vencedores desta etapa decisiva foram o catarinense Alessander Lenzi, de Santa Catarina (2009 e 2010) e o gaúcho Tiago Geitens (2011).

Programação

2 de novembro
Das 8h às 11h30 – Inscrições e treinos livres
11h – Reunião com os pilotos
11h30 – Abertura
13h – Pré-classificatória
15h – Baterias de consolação

3 de novembro
9h30 – Reunião dos pilotos
10h – Classificatória
11h30 – Última chance
14h – Oitavas de final
15h30 – Best Jump
21h – Show no Canal das Piçarras
23h – Festa oficial do evento

4 de novembro
10h – Reunião com os pilotos
10h30 – Quartas de final
11h30 – Semifinal
13h30 – Final Best Jump
14h30 – Disputa do 3º lugar
15h30 – Final
Premiação

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Maurício Brandão