Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barco também tem momento certo de comprar

Notícias

Barco também tem momento certo de comprar

21/01/2021
Compartilhar

Virtual Bombarco Show prepara sua segunda edição para atender aquecimento recorde do mercado náutico.

 

Não é novidade pra ninguém que faltou barco no final de 2020. Essa situação foi uma consequência direta das mudanças de hábitos provocadas pela pandemia, com um grande volume de novos consumidores ingressando no mercado náutico em busca de uma atividade segura, que oferecesse um alto grau de diversão ao mesmo tempo em que garantisse o tão necessário distanciamento social.

 

Foi para atender essa demanda, que se apresentou como uma tendência clara logo nos primeiros meses de restrições impostas pelo avanço do Covid-19, que o Virtual Bombarco Show fez história em julho de 2020, como a primeira feira de barcos virtual do Brasil. E volta agora, em sua segunda edição, programada para março próximo, com a mesma missão, de oferecer uma forma segura e ágil, além de altamente vantajosa em termos de preços e ofertas, para quem quer ter certeza de que vai estar navegando, sem dor de cabeça, até o final de 2021.

 

O Virtual Bombarco Show movimentou mais de 60 milhões de reais em vendas e foi manchete nas principais mídias do país pela inovação, ao apostar numa maneira de fazer negócios que estivesse em acordo com o chamado novo normal. A aposta foi vencedora e clientes como fabricantes se beneficiaram da iniciativa pioneira e corajosa, demonstrando alto grau de satisfação com os resultados obtidos. A feira serviu também para impulsionar uma mensagem que resultaria num aquecimento vertiginoso no mercado náutico nacional, a de que em tempos tão difíceis, em que a valorização da vida e do convívio em família e com amigos passou a ser prioridade, não existe nada melhor que estar num barco no meio do mar. 

 

Ainda que não tenham sido disponibilizados dados exatos para quantificar esse crescimento aqui no Brasil, nos Estados Unidos, e na Europa e até na China também, as associações que representam os fabricantes de embarcações divulgaram números extraordinários do aquecimento devido à pandemia em seus mercados. A NMMA (National Marine Manufacturers Association), representante dos fabricantes americanos de barcos recreacionais, motores e acessórios náuticos, reportou que as vendas de lanchas a motor em 2020 tiveram um aumento de 12% comparado a 2019. O presidente da associação, Frank Hugelmeyer, declarou com entusiasmo que “pela primeira vez em mais de uma década, nós vimos um incremento em compradores do primeiro barco, que ajudou a fomentar uma elevação da demanda por barcos menores e mais versáteis”.

 

A previsão nos Estados Unidos é de que em 2021 o comportamento do mercado siga na mesma direção. Assim como ocorreu no Brasil em 2020, a indústria náutica americana também enfrentou problemas com escassez de matéria-prima causados pela interrupção das cadeias de suprimento prejudicadas pela pandemia, mas em 2021 a produção deve ser normalizada. O que não quer dizer que, tanto lá, como aqui, vai ter barco sobrando no mercado. Muito pelo contrário. Como afirma Hugelmeyer, “nós temos a expectativa de que o interesse na atividade náutica permaneça forte em 2021 e nos anos seguintes, com milhões de americanos descobrindo os benefícios e prazeres de estar num ambiente aberto e na água”.

 

Ainda que no Brasil – um mercado de barcos ainda incipiente quando comparado ao americano – não se possa falar em milhões de novos navegantes, certamente a procura vai prosseguir em alta. Acreditando nessa premissa é que os principais estaleiros do país já estão se organizando para atender da melhor maneira possível seus clientes. A orientação aos interessados em adquirir barcos é para que façam um planejamento e não deixem a compra para o último momento, que costuma ser perto demais do verão, quando tudo fica mais complicado. 

 

Marcio Ishihara, o CEO do Bombarco e idealizador do Virtual Bombarco Show, explica que o mês de março foi escolhido para a segunda edição do evento após uma consulta junto aos principais estaleiros do Brasil: “quando se trata de encaixar o barco na linha de produção, levando em conta a personalização que a grande maioria dos clientes deseja, os estaleiros apontaram que o melhor período no ano para quem quiser comprar um barco, com as melhores condições de preço e entrega, é logo após o final do verão. Nossa decisão para a data da feira foi baseada em facilitar que isso aconteça”.

 

Bárbara Martendal, coordenadora comercial da Fibrafort, fabricante das conceituadas lanchas Focker, maior estaleiro da América Latina em número de barcos vendidos e presença confirmada entre os expositores do II VBS, vai mais adiante, reforçando que “na pandemia novos consumidores viram no mercado náutico a oportunidade de estar isolados com segurança, ficar próximo da família num ambiente como a natureza, com isso houve um incremento nas vendas, o que faz com que o consumidor neste momento precise se planejar para comprar um barco. O Virtual Bombarco Show é uma excelente oportunidade para isso. Uma forma moderna e segura de conhecer as novidades e fazer um bom negócio.”

 

O ano ainda está apenas começando e, como sempre acontece no Brasil, tem muita gente em compasso de espera, aguardando definições nos cenários econômico e político antes de tomar qualquer decisão significativa. Infelizmente, no que diz respeito à pandemia, mesmo com a boa notícia do início da vacinação dos brasileiros, ainda serão muitos meses tomando cuidados para evitar a contaminação, com restrições de viagens, festas populares, shows, eventos e tudo mais que ofereça algum tipo de risco. O que certamente irá manter o interesse na compra de barcos em níveis elevados. Por isso, se na sua lista de desejos para 2021 você anotou realizar o sonho de ter seu barco próprio, não deixe de comparecer, da segurança da sala da sua casa, ao II Virtual Bombarco Show. O barco da sua vida pode estar muito mais perto do que você jamais imaginou.

 

 

>>> Se você quer receber informações sobre compra de barcos e todas novidades do II Virtual Bombarco Show, é só enviar um email para atendimento@bombarco.com.br ou nos chamar no WhatsApp.

 

>>> Se sua empresa quer participar como expositora ou anunciante do II Virtual Bombarco Show, é só clicar aqui para entrar em contato.

 

 

Redação: Bombarco