Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barracuda Composites adota nova medida sustentável

Notícias

Barracuda Composites adota nova medida sustentável

12/09/2013
Compartilhar

Acompanhando a tendência de preocupação com o meio ambiente das grandes empresas, a Barracuda Composites adotou mais uma medida sustentável: no de 2013, todas as espumas da marca Divinycell terão cor neutra e deixarão de ter pigmentos químicos em seu processamento. Essa medida não influenciará o processamento ou as propriedades técnicas e mecânicas do Divinycell.

As diversas cores tinham como principal objetivo diferenciar as densidades de cada espuma. Por exemplo, o H45 azul, H60 verde e H80 cinza. A partir da despigmentação, esses materiais serão fornecidos acompanhados por folhetos técnicos com propriedades descritas, além de uma etiqueta de identificação nos blocos de espuma.

A Barracuda tem feito esse tipo de esforço para minimizar o impacto ambiental de diversos processos; a implantação do processo de infusão a vácuo em megaconstruções é o mais conhecido. Nele, a fabricação em um sistema fechado não permite que gases tóxicos sejam transferidos para a atmosfera durante o processo de injeção e cura da resina.


Redação Bombarco
Fonte: Barracuda Composites
Foto: Divulgação/Barracuda Composites