Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Biel lidera na abertura do Wind Brasil – Mundial de Slalom, em Fotaleza

Notícias

Biel lidera na abertura do Wind Brasil – Mundial de Slalom, em Fotaleza

18/11/2010
Compartilhar

Gabriel Browne, o Biel, saiu na frente do Wind Brasil - Mundial de Slalom, que teve início nesta quarta-feira, 17, na praia de Flecheiras, no município cearense da Trairi, a 130 km de Fortaleza. No primeiro dia da competição que definirá o campeão do mundo da modalidade em 2010, foram realizadas duas séries de regatas e o cearense venceu a primeira e ficou em segundo na outra. Assim, acumula 2,7 pontos perdidos, um a menos que o segundo colocado, o francês Julien Quentel, com 3,7 pontos. O australiano Steve Allen está na terceira colocação, com 7 pontos perdidos.

Julien Quentel, que chama atenção pela velocidade e pela vasta cabeleira encaracolada e queimada pelo sol, continua mantendo o mesmo discurso que tinha antes do início do campeonato: Vencer!

Recentemente o frânces foi campeão europeu de 2010 da International Funboard Class Association (IFCA) e 11º colocado no ranking da PWA (Associação Profissional de Windsurf).

Disputa feminina

O Wind Brasil - Mundial de Slalom abre espaço também para a disputa da categoria Feminina e cinco velejadoras brigam pelo título de campeã do mundo. Nesta quarta-feira, foram disputadas duas regatas e a francesa Alice Arutkin venceu as duas e largou na frente na classificação geral, com 1,4 pontos perdidos.

A cearense Mônica Veras, dona de oito títulos brasileiros da modalidade, ficou em segundo lugar em ambas as provas e acumula quatro pontos. Juliana Farias, que voltou a competir após dois anos de afastamento para ser mãe ocupa a terceira posição, com seis pontos.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Luiz Doro / adorofoto