Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil, Chile e EUA disputam a liderança no Mundial de Lightning

Notícias

Brasil, Chile e EUA disputam a liderança no Mundial de Lightning

28/07/2011
Compartilhar

O Mundial de Lightning, que acontece até esta sexta-feira, dia 29, em Búzios, no Rio de Janeiro, pode ser considerado uma prévia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Nas raias, 30 tripulações de nove países tentam provar quem é a melhor da classe. Após seis regatas e um descarte, as equipes das Américas disputam a liderança, que voltou para as mãos dos chilenos Tito Gonzalez, Diego Gonzalez e Cristian Sanhueza, com 12 pontos perdidos.

A melhor tripulação brasileira é comandada por Cláudio Biekarck, na terceira colocação (15 pontos). A equipe também rivalizará com os chilenos no México, em outubro.

Os norte-americanos David Starck, Jody Starck e Ian Jones estão em segundo no Mundial, com 14 pontos, mas não disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Regata desta quarta

A organização do Mundial de Lightning realizou apenas uma regata nesta quarta-feira, dia 27, no Iate Clube Armação de Búzios. A vitória do time comandado por Tito Gonzalez e o descarte devolveram a liderança ao chileno. A prova foi marcada por média de 10 nós de vento e bastante onda.

Os brasileiros Thomas Sumner, Felipe Brito e Fillipi Gil continuam em evolução no Mundial. Nesta quarta, a equipe ficou em segundo na regata em Búzios. No dia anterior, eles venceram as duas do calendário.

Nesta quinta-feira, dia 28, o cronograma de regatas começa às 11 horas.

Resultados - após seis regatas e um descarte

1° - Tito Gonzalez / Diego Gonzalez / Cristian Sanhueza (Chile) - 12 pontos perdidos (3+3+6+2+3+1)
2° - David Starck / Jody Starck / Ian Jones (EUA) - 14 (1+14+2+3+5+3)
3° - Claus Biekarck / Gunner Ficker / Marcelo Batista da Silva (Brasil) - 15 (6+4+1+4+2+4)
4° - Thomas Sumner / Felipe Brito / Fillipi Gil (Brasil) - 16 (7+12+5+1+1+2)

Mais informações no site: www.cbvm.org.br

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Thomas Jensen