Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil já está na semifinal feminina do Ibero-americano de Match Race

Notícias

Brasil já está na semifinal feminina do Ibero-americano de Match Race

24/11/2011
Compartilhar

Com início no último dia 23, no Veleiros do Sul, o Brasil está na semifinal da Ibero-americano de Match Race. As duas melhores equipes classificadas participarão da final, que acontece amanhã, dia 25. O campeonato teve início com a disputa da fase round Robin (classificatória) da divisão feminina. As semifinalistas foram reveladas no final da tarde. Ficaram classificadas as timoneiras brasileiras Juliana Senfft e Renata Decnop.

Devido a um empate técnico no final do round robin entre Tânia Zimmermann (Peru), Carolina Bejar (Brasil) e  Martina Maria Silva (Argentina), as outras duas vagas serão definidas, conforme decisão do júri, numa nova rodada que foi realizada nesta manhã, dia 24.

A equipe de Juliana Senfft, Fernanda Decnop e Luciana Kopschitz venceu as sete regatas que participaram. Senfft disse que foi um começo muito disputado. “Nós vamos sair do Ibero-Americano na sexta-feira e vamos direto para a Austrália para competir do mundial de Perth, em busca da classificação para a Olimpíada. O Ibero-Americano é um treino de luxo que estamos tendo”, comentou a timoneira.

O Ibero-Americano de Match Race é uma realização do Veleiros do Sul com apoio da Federação Internacional de Vela (ISAF), Federação Ibero-americana de Vela (FIVELA), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e patrocínio da Randon e Marcopolo através da Lei de Incentivo do Esporte do Governo Federal.

Redação: Bombarco
Fonte: VDS
Foto:
Luis Gonçalves/divulgação/VDS