Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Antonio Claros busca título em quatro categorias

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Antonio Claros busca título em quatro categorias

12/09/2013
Compartilhar

No próximo fim de semana, 14 e 15 de setembro, o boliviano Antonio Claros volta a disputar o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), na Represa Guarapiranga, em São Paulo, buscando o título de campeão em quatro categorias: Runabout Turbo GP, Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

Claros tem no currículo cinco títulos brasileiros, o último conquistado em 2011, na categoria Runabout Turbo GP. No ano passado foi vice-campeão, atrás do paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho. Atualmente na liderança com boa vantagem, praticamente tem a conquista assegurada. O boliviano também ocupa a primeira posição nas categorias Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

“As expectativas são as melhores possíveis para esta decisão. Na Runabout Turbo GP tenho boa vantagem e não preocupa, mas nas outras três terei de me empenhar muito para conseguir chegar ao título. Apesar de estar na frente, não posso falar em administrar o resultado, uma vez que o Deninho e o Giuliano Casarini, que estão entre os melhores pilotos brasileiros, me seguem de perto na classificação. Vou ter de acelerar no limite no final de semana”, explicou Claros, que já planeja mais uma participação no Campeonato Mundial.

Para Claros, a concentração e muito preparo físico serão fundamentais na disputa do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013. Revelou que vem treinando desde o início de agosto, já também pensando no Mundial. Lembrou que o preparo físico é muito importante, para andar na frente e aguentar o ritmo de corrida. Participou de uma competição no dia 1º de setembro, na Bolívia e foi campeão. Informou ainda que sua equipe F-Racing está trabalhando nos dois equipamentos para deixar tudo em ordem para este final de semana.

O Brasileiro de Jet Ski também definirá os pilotos com direito de participar do 32º Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Programação

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No dia 14, os pilotos fazem treinos livres e participam do brieffing de manhã. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13h. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16h e a primeira série do Freestyle, às 17h.

No dia 15, as disputas têm início às 10h com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 13h, recomeçam as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14h, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Para as 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16h acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo - Esporte Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras - Capela do Socorro.  Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini Sea Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto Imports, Bethjet, Union Tracker Rastreadores, Full Power Energy, Photojetski, portal BOMBARCO, Prainha Bar e Restaurante, Vovó Lela e revista Boat Shopping. Promoção Exclusiva: Rádio Metropolitana FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski