Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Antonio Claros figura entre favoritos

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Antonio Claros figura entre favoritos

13/03/2013
Compartilhar

No sábado, 16 de março, começa a primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. O piloto boliviano Antonio Claros, campeão em 2011 e vice em 2012, volta à competição para disputar na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 dos jet skis.

Claros, que também competirá na categoria Runabout Turbo Limited, explicou que desde a metade de fevereiro vem treinando forte, com muito trabalho em academia e andando com o jet sem banco, pois seus equipamentos de corrida já estão no Brasil.  “Nesta temporada utilizarei dois jets Sea-DOO RXPX 206, preparados por Fábio Zampolli, da F-Racing Jet Ski”, conta. “Esta será a segunda vez que vou competir em Pereira Barreto, estive lá no ano passado participando da etapa do Campeonato Paulista. Gostei muito do lugar, possibilita a montagem de um bom circuito e o público gosta da modalidade e incentiva os competidores”, acrescentou o piloto.

No ano passado, na Runabout Turbo GP, Claros fez uma disputa acirrada com o paulistano Denisio Casarini Filho, que foi o campeão. A diferença entre ambos foi de apenas quatro pontos. Nesta temporada 2013, Claros espera levar a melhor e chegar ao bicampeonato.

O boliviano também tem no currículo quatro títulos brasileiros na categoria Runabout 800 Modified, conquistados entre 2005 a 2008. Na temporada 2006 venceu sete das oito baterias disputadas, somando 96 pontos. Terminou como o piloto de melhor performance de toda competição.

Mundial

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é seletiva para o 32º Campeonato Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). Claros quer uma das vagas e já faz planos. “Pretendo treinar muito, montar um jet bastante competitivo e quero chegar com duas semanas de antecedência para treinar lá”, contou o boliviano que já participou de várias edições do Mundial.

Programação

A movimentação para o campeonato de jet ski começa na sexta-feira, 15, com a recepção e inscrição dos pilotos que participarão da etapa de abertura. No sábado, das 10h às 11h, serão realizados treinos livres. Para as 13h está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado, às 16h30, será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, a programação tem início às 9h, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 13h10, começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle. A premiação está prevista para comerçar às 16h.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio - GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink,  PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, www.photojetski.com.br e www.bombarco.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro de Moto Aquática:

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto