Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Dado Rodrigues é destaque na etapa final

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Dado Rodrigues é destaque na etapa final

06/09/2013
Compartilhar

Nos dias 14 e 15 de setembro, será disputada a quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), na Represa Guarapiranga, em São Paulo. O piloto gaúcho Dado Rodrigues é um dos destaques da etapa, batizada de São Paulo Jet Ski Grand Prix, liderando quatro categorias.

Dado ocupa o primeiro lugar na Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP e Super Course Aspirado Limited, além do segundo lugar na Super Course Aspirado Stock.  O objetivo do piloto gaúcho é manter a boa performance das três etapas anteriores e chegar aos títulos. “Vou estrear um equipamento, preparado exclusivamente para essas finais. O importante é obter bons resultados nas dez baterias que vou participar. Tenho me dedicado na preparação, estou bastante motivado e com vontade de vencer”, ressaltou o campeão de 2012 da Runabout Aspirado Stock.

O piloto de Porto Alegre lembrou que não participa de uma competição há mais de dois meses, mas vem se dedicando nos treinamentos físicos, quatro vezes por semana. Para ele, a boa forma física pode fazer a diferença durante a competição. Praticamente não tem treinado com o equipamento, em razão do frio intenso que tem feito na região Sul.

Apesar de sua boa posição na classificação, Dado promete impor um ritmo forte no campeonato de jet ski. “Sem dúvida alguma, todos que estão na disputa querem ganhar. Quem está abaixo na classificação vai dar o máximo para subir, por isso tenho que me empenhar para manter a liderança até o final”, argumentou o gaúcho que estreou na Represa do Guarapiranga no ano passado, obteve bons resultados e espera repetir a performance.

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No dia 14, os pilotos fazem treinos livres e participam do brieffing de manhã. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13h. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16h e a primeira série do Freestyle, às 17h.

No dia 15, as disputas têm início às 10h com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 13h, recomeçam as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14h, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Para as 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16h acontece a premiação.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski