Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Fabiano Silva é um dos favoritos

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Fabiano Silva é um dos favoritos

02/09/2013
Compartilhar

Nos dias 14 e 15 de setembro, será disputada a quarta e última etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), também chamado de São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 - 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying, na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Com cinco títulos no currículo, o piloto gaúcho Fabiano Silva é um dos favoritos da competição, liderando nas categorias Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado GP e está em segundo na Runabout Aspirado GP. Silva sabe que precisa de bons resultados nesta etapa decisiva para conquistar os três títulos.

“Em Pereira Barreto fui bem, mas acabei desclassificado e isso me prejudicou na soma dos pontos, mesmo ganhando em todas as categorias que corri na segunda e terceira etapas em Boa Esperança. Agora preciso ir muito bem para ser campeão e a concentração será fundamental nesta final”, analisou o piloto de jet ski.

Silva explicou que não fará modificações em seu equipamento para o São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013, apenas os acertos básicos. Depois das etapas de Boa Esperança (MG), praticamente não competiu e teve pouco tempo para treinamento, mas está confiante e vai se empenhar ao máximo para terminar a temporada com novos títulos.

A competição reúne competidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, além de convidados do Uruguai, Bolívia, Paraguai e Argentina. Ao final da disputa serão definidos os pilotos que garantirão vaga para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação da quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  Nos dias 14 e 15 serão realizadas as baterias, que apontarão os vencedores da etapa e os campeões da temporada 2013.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo - Esporte Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras - Capela do Socorro.  Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini Sea Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto Imports, Bethjet, Union Tracker Rastreadores, Full Power Energy, Photojetski, portal BOMBARCO, Prainha Bar e Restaurante, Vovó Lela e revista Boat Shopping. Promoção Exclusiva: Rádio Metropolitana FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski