Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Valdir Scremin espera rendimento melhor na quarta etapa

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Valdir Scremin espera rendimento melhor na quarta etapa

09/09/2013
Compartilhar

No última fim de semana, 14 e 15 de setembro, será disputada a quarta e última etapa do Campeonato Brasil de Moto Aquática (Jet SKi), São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013, na Represa Guarapiranga, em São Paulo. O piloto paranaense radicado em Hernandarias, no Paraguai, Valdir Scremin volta a competição motivado e esperando um  melhor desempenho.

Quarto colocado na Runabout Turbo GP, considerada a F1 da modalidade, e quinto nas categorias Runabout Turbo Limited e Super Course Turbo GP, Scremin não competiu na etapa de abertura, realizada em março na cidade paulista de Pereira Barreto, mas estreou nas duas etapas disputadas no final maio, início de junho, em Boa Esperança (MG). “Considero razoável minha performance nas etapas em Minas Gerais. Agora para esta final espero um rendimento melhor, para terminar em posição de destaque no campeonato. Vou ter que acelerar forte”, analisou.

O piloto, que irá competir com um modelo Sea-Doo RXPX 260, explicou que praticamente não treinou para o São Paulo Jet Ski Grand. ‘Reconheço que precisava ter treinado bastante, porém, com o frio que tem feito por aqui, está difícil. Vou tentar superar as dificuldades através do empenho. A Represa do Guarapiranga é um bom local para competição e espero ter um excelente desempenho em todas as baterias”, destacou.

Programação

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No dia 14, os pilotos fazem treinos livres e participam do brieffing de manhã. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13h. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16h e a primeira série do Freestyle, às 17h.

No dia 15, as disputas têm início às 10h com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 13h, recomeçam as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14h, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Para as 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16h acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo - Esporte Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras - Capela do Socorro.  Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini Sea Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto Imports, Bethjet, Union Tracker Rastreadores, Full Power Energy, Photojetski, portal BOMBARCO, Prainha Bar e Restaurante, Vovó Lela e revista Boat Shopping. Promoção Exclusiva: Rádio Metropolitana FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski