Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bruno Prada assume comando do Ser Glass Eternity na Copa Suzuki Jimmy

Notícias

Bruno Prada assume comando do Ser Glass Eternity na Copa Suzuki Jimmy

17/09/2012
Compartilhar

O medalhista de bronze das Olimpíadas em Londres, Bruno Prada, é o novo reforço da equipe SER Glass Eternity de HPE na disputa da Copa Suzuki Jimny, que acontece entre os dias 22, 23,29 e 30 de setembro em Ilhabela. O atleta irá substituir o comandante Marcelo Belloti, que operou o joelho e terá de ficar afastado das competições por seis meses.

"A classe HPE está no meu coração, e pelos barcos serem iguais ela acaba se tornando bastante competitiva. A Copa Suzuki Jimny, junto com a Mitsubishi Sailing Cup, é o maior circuito oceânico do Brasil e, pela grande quantidade de regatas, a competição fica muito divertida. Vou entrar na água com o objetivo de manter a equipe nas primeiras colocações", garante Bruno.

Para Marcelo Belloti não será fácil acompanhar as competições, mas ele sabe que será bem representado por Bruno. “O Bruno acabou de voltar das Olimpíadas com o bronze na Star, a única medalha da vela brasileira, e acredito que terá muito a agregar em termos de velejada. Além disso, o SER Glass Eternity será o quarto HPE em que ele veleja, ou seja, o Bruno está bem familiarizado com o barco. A única dificuldade será a falta de entrosamento com a tripulação, já que não deu tempo de treinar”, diz Marcelo.

Nas duas últimas edições da Rolex Ilhabela Sailing Week Bruno estava no comando de um HPE e ficou com a quarta colocação no ano de 2011 a bordo do Max e com o vice-campeonato em 2012 como timoneiro do Ginga.

Além do SER Glass Eternity a equipe também terá na água o SER Glass 10 anos, do comandante Julio Cechetto. Ao seu lado estarão Alexandre Wissembach, Fernando Brecheret e José Bispo dos Santos. O barco ocupa a sétima colocação geral da Copa Suzuki Jimny.

A terceira etapa da Copa Suzuki Jimny será como uma reedição do Brasileiro de HPE, disputado no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 9 de setembro. A maior parte das tripulações que esteve nas águas cariocas estará em Ilhabela brigando mais uma vez pelo título da competição e destaca o Relaxa Next, vice-campeão brasileiro, que tem o bicampeão pan-americano Maurício Santa Cruz no comando e para o SX4/Bond Girl, de Rique Wanderley, terceiro colocado da Copa Suzuki.

Para esta etapa estão programadas no máximo três regatas por dia, sempre com largada ao meio-dia. Dependendo do vento a raia poderá ser montada na ponta das Canas, ao norte da ilha, ou dentro do canal de São Sebastião, mais próxima do centro histórico.

 

Classificação da HPE - após 16 regatas e dois descartes

1º - SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) - 57 pp
2º - Jimny/Take Ashauer (Marcos Ashauer) - 57 pp
3º - SX 4/Bond Girl (Rique Wanderley) - 58 pp
4º - Ginga (Breno Chvaicer) - 64 pp
5º - Repeteco (Fernando Haaland) - 82 pp
7º - SER Glass 10 anos (Julio Cecheto) - 113 pp


Redação: Bombarco
Fonte: A!Fonte Comunicação Integrada
Foto: Luiz Doro / adorofoto