Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bruno Prada estreia na etapa Miami da Copa do Mundo de Vela

Notícias

Bruno Prada estreia na etapa Miami da Copa do Mundo de Vela

28/01/2013
Compartilhar

Bruno Prada começa a disputar nesta segunda-feira, 28 de janeiro, a etapa Miami da Copa do Mundo de Vela, onde enfrenta alguns atletas que também estão na campanha olímpica para os Jogos do Rio 2016. Este é o primeiro desafio internacional do atleta desde que voltou à classe Finn, depois de oito anos competindo pela Laser ao lado Robert Scheidt. No Brasil, Prada venceu a Semana de Vela do Rio de Janeiro, no início do ano.

A competição terá o mesmo formato dos Jogos Olímpicos, com dez regatas mais a medal race, disputada apenas pelos dez primeiros colocados.

"Os barcos são bons e temos dado sorte com o vento. Será uma disputa bem forte, com 30 a 35 competidores", destaca Prada. O velejador viajou para a Flórida no domingo, 20, após conquistar a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Finn, para treinar na raia da competição norte-americana.

Será o primeiro desafio internacional de Bruno Prada desde o retorno à antiga classe. Entre 1989 e 2004, período em que velejou na Finn, o atleta conquistou 45 títulos, entre eles o tricampeonato brasileiro (1993, 1997 e 1998), três Pré-Olímpicos (1997, 1998 e 2001) e a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg 1999.

"Estou concentrado em fazer um bom campeonato. A expectativa, tanto minha quanto do Jorginho (Jorge Zarif, representante brasileiro em Londres 2012 e companheiro de treinos de Bruno), é de chegar à disputa da medal race", explica Prada.

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Foto: Fred Hoffmann