Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeões olímpicos dividem o podium da Classe S40 na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Campeões olímpicos dividem o podium da Classe S40 na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

26/07/2010
Compartilhar

Os campões olímpicos Eduardo Ramos e Torben Grael garantiram a primeira e a segunda colocação, respectivamente, da Classe Soto 40 (S40) da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, no último sábado, 24, no Yacht Club de Ilhabela.

Os amigos de longa data, Eduardo e Torben, já haviam se enfrentado em outros campeonatos:

“O Torben é um grande atleta. Já nos enfrentamos nas olimpíadas. Ganhar dele é como ganhar duas vezes”, relatou Ramos, comandante do veleiro campeão, Pajero.

Torben também não economizou nas palavras ao elogiar o companheiro: “Eduardo fez uma boa série, com muitos acertos. Mereceu o primeiro lugar”, comentou Torben Grael, comandante do veleiro Mitsubishi/Gol em entrevista exclusiva ao Bombarco.

Segundo Eduardo Ramos, a vitória deveu-se a boa campanha durante todo o evento. “Começamos a competição bem. Em todas as regatas sempre conquistamos as primeiras colocações. Desde sexta-feira já sabíamos da vitória”, ressaltou o comandante do veleiro campeão.

Já Torben Grael, segundo lugar da competição na Classe S40, mostrou-se bastante satisfeito com a colocação. “Foi uma ótima participação. O resultado foi satisfatório para uma tripulação que não estava acostumada com o veleiro.” O veleiro Mitisubishi/Gol, de Torben Grael chegou dias antes do início do evento direto da Argentina para a competição.

Marco Grael, filho de Torben e uns dos tripulantes do Mitisubishi/Gol, também analisou a participação do grupo: “Era a primeira vez no barco. Acho que fizemos uma boa campanha. O segundo lugar foi satisfatório para quem acabou de conhecer um barco”. O jovem velejador ainda comentou a participação ao lado da família. “Velejar com a família, meu pai e minha mãe é emocionante. Agora que moro em Porto Alegre, fico longe deles e nos vemos pouco. Foi um momento em família”.

Resultado final da Classe S40

S40
1- Pajero (Eduardo Souza Ramos) - 17 pp (1+2+1+1+4+5+4+4)
2- Mitsubishi (Torben Grael) - 20 (5+5+3+3+1+3+2+3)
3- Negra (Uru - Nicolas Gonzalez) - 22 (3+1+5+5+7+2+5+1)
4- Celfin Capital (Chi - Jorge Errázuriz Grez) - 24 (4+6+4+7+3+1+1+5)
5- Cusi 5 (Arg - Jose Estevez) - 26 (2+4+6+4+2+6+7+2)

Redação Bombarco