Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) – Deninho e Fabiano Silva foram os destaques das etapas finais

Notícias

Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) – Deninho e Fabiano Silva foram os destaques das etapas finais

11/06/2012
Compartilhar

O paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, e o gaúcho Fabiano da Silva, de Canoas, foram destaques das duas etapas finais do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), realizadas entre os dias 07 e 10 de junho na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais. Os dois pilotos conquistaram quatro títulos cada mostrando boa regularidade nas baterias que disputaram.

O evento, que reuniu aproximadamente 35 pilotos de vários estados além de convidados internacionais, começou com céu nublado e chuva, mas as condições do tempo melhoraram no sábado e domingo permitindo que um grande público comparecesse para prestigiar. No ano que a competição completou 25 edições, a cidade de Boa Esperança comemorou 15 anos como sede de etapas do Brasileiro. O Campeonato também definiu os pilotos nacionais que ganharam o direito de disputar o 31º Mundial, que será realizado de 29 de setembro a 7 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, a disputa foi acirrada entre Deninho e o boliviano Antonio Claros, campeão de 2011. O paulistano chegou a Boa Esperança em terceiro lugar, obteve duas vitórias e dois segundos lugares e garantiu o título com 78 pontos. O piloto da Bolívia, que era quarto até então, também ganhou duas baterias e terminou em segundo em outras duas. Na classificação geral ele somou 74 pontos e confirmou o vice campeonato. Na terceira colocação ficou o paulistano Giuliano Casarini, com 51 pontos. Deninho ainda foi campeão invicto nas categorias Rubanout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

O campeonato para mim foi ótimo, principalmente porque estava parado há mais de um ano, por causa de um acidente de moto. Ainda não estou na melhor forma, a perna ainda dói. Ganhei a maioria das baterias que disputei e  tecnicamente o campeonato evoluiu. A grata surpresa foi o Antonio Claros que está muito bem, tem bom equipamento e para o próximo ano certamente as dificuldades serão maiores”, destacou o paulistano, que agora soma 17 títulos brasileiros no currículo.

O gaúcho Fabiano da Silva também teve um desempenho bastante regular no 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) saindo de Boa Esperança com os títulos nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. “Tudo saiu como o planejado, o equipamento rendeu bem e as disputas em Boa Esperança foram excelentes e mais uma vez diante de um grande público”, comentou.

Outro destaque do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) foi o paulista Laércio Kumada, de Campinas, que conquistou os títulos das categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert. O pilto, que estava afastado há alguns anos, voltou e mostrou bom desempenho na etapa de São Paulo e nas duas em Boa Esperança, garantindo mais dois títulos nacionais no currículo. No Freestyle Profissional, o campeão foi o paulistano Wesley Silveira, seguido pelo goiano Davi Prado.

Confira os campeões do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski):

Ski Aspirado Stock – Luís Alberto Marques Filho – São Paulo (SP);
Runabout Aspirado Stock – Darcinei Rodrigues – Porto Alegre (RS); Runabout Aspirado Limited – Fabiano da Silva – Canoas (RS);
Runabout Aspirado GP – Fabiano da Silva – Canoas (RS);
Runabout Turbo Stock – Fabian Teliz - Uruguai;
Runabout Turbo Limited – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Runabout Turbo GP  – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP);
Super Course  Novatos Turbo – João Cesar Barbati – São Paulo (SP);
Super Course Aspirado Stock – Fabiano da Silva – Canoas (RS);
Super Course Aspirado Limited – Fabiano da Silva – Canoas (RS);
Super Course Aspirado GP – Júnior Santana – São Paulo (SP);
Super Course Turbo Stock – Marco Antonio – São Paulo (SP);
Super Course Turbo Limited – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP); Super Course Turbo GP – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP);
Freestyle Amador  – Mauro Calove – Campinas (SP);
Freestyle Expert – Laércio Kumada – Campinas (SP) e
Freestyle Profissional – Laércio Kumada – Campinas (SP).

 

Veja também:

 

Fonte: BJSA
Fotos: Bombarco