Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Mundial de Powerboat: Lanchas da F1H2O já estão em Brasília

Notícias

Campeonato Mundial de Powerboat: Lanchas da F1H2O já estão em Brasília

27/05/2013
Compartilhar

No próximo final de semana, 1 e 2 de junho, será disputada a primeira etapa do UIM F1H2O World Championship - Campeonato Mundial de Powerboat, no Lago Paranoá, em Brasília.  E as lanchas e equipamentos das nove equipes que disputarão o Grande Prêmio já estão na cidade.

O primeiro dia de competição será marcado pelos treinos livres e de classificação. E, no domingo, a prova começa às 11h e deve durar até 45 minutos. Serão 17 lanchas, cada uma com potência de 400 cv que aceleram de 0 a 100km/h em menos de dois segundos e rasgam a água a 250km/h.

Ao longo do final de semana, serão realizados treinos e provas para a categoria F4 de motonáutica, categoria de suporte da F1 Náutica, disputada por talentos que dão seus primeiros passos rumo à categoria principal. Serão duas corridas, uma no sábado, às 14h30, e uma no domingo, às 14h30, com 20 minutos de duração cada.

Esta é a primeira vez que uma etapa da competição realizada na América do Sul. Ao todo, o campeonato conta com mais seis etapas e será encerrado em dezembro, em Sharjah, nos Emirados Árabes.

Redação Bombarco
Fonte: RLC Press
Foto: Reprodução/Paul Lakatos/Idea Marketing