Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Mundial de Powerboat: Teste de segurança para o GP do Brasil acontece sexta-feira

Notícias

Campeonato Mundial de Powerboat: Teste de segurança para o GP do Brasil acontece sexta-feira

29/05/2013
Compartilhar

Na sexta-feira, 31 de maio, os 17 pilotos que disputarão o GP de Brasil, primeira etapa do Campeonato Mundial de Powerboat 2013, em Brasília, enfrentarão seu primeiro desafio, o Dunk Test. A prova é um teste de segurança, no qual os pilotos passam por uma simulação de viragem da lancha e precisam conseguir sair do cockpit sozinhos. O Dunk Test é uma exigência para que todos os pilotos possam obter a super licence, uma licença sem a qual não podem correr.

O teste ocorrerá das 10h às 17h, no Clube Cota Mil, e contará com a participação do piloto brasileiro Paul Gaiser, do Team Azerbaijan.

A Fórmula 1 Náutica é  a mais tradicional competição da categoria, em que lanchas rasgam a superfície da água a até 250 Km/h. O Grande Prêmio Brasil — Fórmula 1 Náutica, que inaugura a temporada 2013, acontece no Lago Paranoá, em Brasília. A prova acontece no domingo, 2 de junho. No circuito, 17 lanchas, cada uma com potência de 400 cv e que aceleram de 0 a 100 Km/h em menos de dois segundos, buscam o topo do pódio na capital federal.

Redação Bombarco
Fonte: RLC Press
Foto: Reprodução/ Vittorio Ubertone/Idea Marketing