Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Paulista de Vela agita águas da Represa do Guarapiranga no Feriado de Páscoa

Notícias

Campeonato Paulista de Vela agita águas da Represa do Guarapiranga no Feriado de Páscoa

15/04/2014
Compartilhar

As águas da represa do Guarapiranga serão palco do Campeonato Paulista de Vela, da classe Star, no feriado de Páscoa. Serão mais de 20 veleiros na água, disputando oito regatas. As competições acontecem entre os dias 18 e 21 de abril, no Yacht Club Paulista.

O evento reunirá atletas profissionais, como os medalhistas olímpicos Lars Grael e Reinaldo Conrad, e também aqueles que têm a vela como um hobbie, entre eles empresários como Alessandro Pascolato. Todos com um único objetivo: fomentar a prática do esporte na capital paulista.

A Classe Star é considerada a mais tradicional no esporte de vela. Com mais de 100 anos de história, é a categoria que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil. A mais técnica e almejada classe da vela ganha força em águas paulistas. “É a renovação da Star. Com atletas veteranos e mais jovens, amantes do esporte, que se unem para fomentar esse momento importante para a vela, quando queremos resgatar a prática na cidade de São Paulo”, ressalta Marcelo Sansone, organizador do evento.

Para atletas de alta performance, a classe Star também é um desafio. “É a classe que pede mais técnica e mais conhecimento. Quem compete são atletas dedicados, que almejam estar entre os melhores velejadores. É importante também para incentivar a prática do esporte de vela, mostrando que pode ser feito na capital”, completa o velejador Marcelo Bellotti, experiente velejador e grande entusiasta da renovação da categoria em São Paulo.

Serviço
Campeonato Paulista de Vela
Data: Entre 18 e 21 de abril
Horário: a partir das 14h
Local: Yatch Clube Paulista
Endereço: Estrada do Itupu, 1077 - Chácara Vista Alegre, São Paulo


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.



Redação Bombarco
Fonte: A!Fonte
Foto: Divulgação