Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser acontecerá em abril no Rio

Notícias

Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser acontecerá em abril no Rio

15/03/2012
Compartilhar

O Clube Naval Charitas, em Niterói, será a sede do 32º Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser, que será realizado entre os dias 05, 06, 07 e 08 de abril.

O evento será aberto para velejadores das classes Radial, Standart e 4.7. Na edição de 2011 a competição aconteceu na cidade de Búzios, também no Rio, e contou com a participação de aproximadamente 50 barcos.

Grandes nomes da modalidade já estão confirmados na competição, como a velejadora Mônica Matschinske, ouro na classe Radial no II Jogos Sul-Americanos de Praia realizado no Equador em 2011, e Luiz André, campeão estadual de Laser na categoria Máster.

O campeonato também servirá como início de um projeto do Clube Naval para se tornar o local de preparação de velejadores estrangeiros durante os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. A expectativa é que no ano de realização dos Jogos todos os campeonatos mundiais das classes olímpicas sejam realizados no estado, por isso o clube pretende lançar a sua candidatura como local para receber os atletas de outros países.

Para consultar o Aviso de Regatas da competição, acesse - http://www.cncharitas.com.br/sudeste_laser.html

Para mais informações sobre o evento - (21) 2109-8109

Redação: Bombarco
Fonte: ARP Comunicação
Foto: Fred Hoffmann