Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Sul-Americano de 49er: André Bochecha Fonseca conquista terceiro título em Buenos Aires

Notícias

Campeonato Sul-Americano de 49er: André Bochecha Fonseca conquista terceiro título em Buenos Aires

18/12/2012
Compartilhar

Entre os dias 13 e 16 de dezembro, foi disputado o Campeonato Sul-Americano de 49er, em Buenos Aires, Argentina. Com oito vitórias em nove regatas, a dupla brasileira formada por André “Bochecha” Fonseca e Francisco Andrade conquistou o título da disputa. A competição foi sediada pelo Club Universidad de Buenos Aires e contou com a presença de tripulações de Brasil, Argentina e Chile.

"É um título importante, a classe está crescendo na América do Sul e ainda não é fácil de juntarmos todos os barcos, mas o importante é o crescimento da classe. Tivemos a equipe que viajou do Rio de Janeiro para Buenos Aires e é muito legal o esforço de todos para participarem do Sul-Americano", comentou Bochecha.

Esta foi a primeira competição de Bochecha ao lado de Andrade, atleta nascido no Rio de Janeiro, em 1980, e que disputou os dois últimos Jogos Olímpicos representando Portugal. "Para mim foi ótimo velejar com Francisco. Ele tem muita experiência no barco e pude aprender muito, já que ele está atualizado e ativo na classe. Foi um ótimo campeonato e um ótimo treinamento. Apesar de uma pequena falta de entrosamento, pegamos o jeito logo e, em seguida, parecia que já velejávamos juntos há tempos. Agradeço e parabenizo-o por este resultado", afirmou Bochecha, que nos últimos anos vinha competindo ao lado de Marco Grael, com quem conquistou o Sul-Americano de 49er, em 2010 e 2011.

 

 

Classificação

1º - André Fonseca e Francisco Andrade (BRA) - 7 pontos perdidos
2º - Tomás Wagmaister e Juan Martin Correa Henderson (ARG) - 13 pp
3º - Mario Segers e Axel Vugdelija (CHI) - 24 pp
4º - Dante Bianchi e Thomas Lowbeer (BRA) - 27 pp
5º - Francisco Piccini e Nicolas Schargorodsky (ARG) - 30 pp
6º - Santiago Rigoni e Martin Cubria (ARG) - 39 pp

 

Redação Bombarco
Fonte: Clube dos Jangadeiros