Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Circuito Atlântico Sul da Copa Rolex: Tripulação do Orson/Mapfre volta à disputa

Notícias

Circuito Atlântico Sul da Copa Rolex: Tripulação do Orson/Mapfre volta à disputa

30/11/2012
Compartilhar

A equipe do Orson/Maprfre está com a presença garantida no Circuito Atlântico Sul da Copa Rolex, que será disputada na Argentina, entre os dias 14 e 20 de janeiro de 2013. A equipe não participou da edição de 2012 do circuito, pois acreditava estar em desvantagem em rating e velas, mas agora, depois de trocar as velas e a quilha do veleiro, está pronta para disputa. O Orson/Mapfre já correu quatro edições do Circuito Atlântico Sul.

“Dessa forma vamos estar outra vez em condições de competir pelas primeiras posições em nossa categoria,” conta Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, comandante do barco. Além das velas e da quilha, outra novidade no Orson/Mapfre é a presença de Edu Rocha na tripulação. É a primeira vez que o velejador disputa o Circuito com Kalu, mas os dois correm juntos em outros veleiros desde 1996.

“O Circuito Atlântico Sul é altamente competitivo e técnico,” explica Kalu. “Conta sempre com a fina flor das tripulações rio-platenses, que estão acostumadas com o regime de vento de lá, bem mais fortes do que os nossos. É sempre um desafio difícil enfrenta-los. Dessa vez, porém, teremos de enfrentar, além de nossos tradicionais rivais argentinos e uruguaios, um barco brasileiro, pois o San Chico, de Porto Alegre, que é um adversário temível, está inscrito em nossa classe”, revela o velejador.

Kalu afirma que quer aproveitar a oportunidade também para atrair tripulações argentinas e uruguaias para a Rolex Ilhabela Sailing Week, que em 2013 chega à 40ª edição.

 

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Bruno Cocozza/Bombarco