Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe S40 deverá ter 10 veleiros no Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Classe S40 deverá ter 10 veleiros no Rolex Ilhabela Sailing Week

10/05/2010
Compartilhar

Diferentemente do ano passado, quando a moderna classe S40 estreou na Rolex Ilhabela Sailing Week (RISW), com apenas quatro veleiros, nesta edição do maior evento de vela oceânica da América Latina, que será disputada de 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte de São Paulo, a classe levará 10 barcos, prometendo uma competitividade histórica.

Segundo Gabriel Borgström, coordenador do time Mitsubishi/Gol, já é garantida a presença desses 10 veleiros na disputa:
“Serão quatro barcos brasileiros, o Mitsubishi/Gol, do comandante Eduardo Souza Ramos, o Carioca, de Roberto Martins, ambos já participaram no ano passado, e os novos de Torben Grael e Zeca Revoredo, além de três argentinos, dois chilenos e um uruguaio”, afirma Borgström.

A moderna "S40", do famoso projetista argentino Javier Sotto Acebal, é "one design" e segue a tendência mundial de classes de um único desenho, onde os barcos são bem similares, com excelente custo/benefício e fator velocidade/custo imbatível, segundo o Estaleiro MBoats de Buenos Aires.

O "S40" tem 12,3 m de comprimento, 3,75 m de boca, 2,60 m de calado, e desloca apenas 4.200 kgs. O site da classe é http://www.s40od.com.ar/

Inscrições - As inscrições para a 37ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week serão abertas no dia 15 e devem ser feitas no site oficial do evento (www.risw.com.br), onde podem ser encontrados mais detalhes da competição, informações e os documentos requeridos para garantir a presença no evento.

A competição é aberta este ano para as classes S40, ORC Internacional, ORC Club, HPE 25, BRA-RGS, Benneteau 40.7, Delta 32, Skipper 30 e 21. O objetivo é reunir classes organizadas e ativas, com expressão nacional e internacional.

A RISW tem patrocínio titular da Rolex, assim como patrocínio ouro da Mitsubishi Motors e da Semp Toshiba e prata do Bradesco Private. O evento tem ainda os apoios da Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), da Classe S40, da Classe HPE25, da Classe BRA-RGS, do Yacht Club Argentino e da Prefeitura Municipal de Ilhabela. A organização, sede e a realização dp evento são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

Para mais informações: http://www.risw.com.br/


Redação Bombarco
Fonte: ZDL assessoria