Sua mensagem foi enviada com sucesso!
COMO ESCOLHER UM BARCO NO BOATSHOW SP 2022

Notícias

COMO ESCOLHER UM BARCO NO BOATSHOW SP 2022

27/09/2022
Compartilhar

O São Paulo Boat Show 2022 é o evento ideal para apaixonados por barcos, mas para aproveitar ao máximo a feira náutica e não perder tempo nem dinheiro no evento,você precisa chegar lá sabendo como avaliar os barcos.

 

Listamos aqui o que todo capitão e capitã precisa observar antes de comprar um barco. Confira abaixo as dicas do Bombarco e chegue preparado ao São Paulo Boat Show 2022.

 

Detalhes do acabamento

 

Na hora de comprar um barco no São Paulo Boat Show 2022, observe com atenção os acabamentos da embarcação. Abra os armários e paióis, sente nos bancos, veja de perto as costuras, sinta a maciez e firmeza do estofado. Atente-se às quinas e ao piso, observe e pergunte sobre os materiais de cada superfície.

 

 

Segurança na navegação

 

Todos os barcos têm itens básicos de segurança como extintor de incêndio, mas você precisa pensar também na sua segurança quando o barco estiver em movimento ou quando você se movimentar dentro dele.

 

Aproveite que muitos estaleiros levam os modelos para o São Paulo Boat e ande pelo barco atento à passagem de um espaço para outro. Veja se não bate a cabeça no hard top ou entrando na cabine, confira se não tem uma quina perigosa para suas pernas ou de seus convidados, e observe as posições dos pega-mão pelo barco.

 

 

Conforto

 

Cada estilo de navegação exige um nível de conforto diferente. Leve em consideração o tipo de passeio ou viagens que você vai fazer a bordo quando for avaliar seu barco no São Paulo Boat Show 2022.

 

Um posto de comando pode ser mais importante para alguns e uma cabine ampla para outros, assim como uma área gourmet, solário, plataforma etc.

 

 

Diferença de tamanho

 

No São Paulo Boat Show, você vai ver os barcos fora d'água, onde eles parecem maiores do são na água. Afinal, na água, boa parte do barco estará submergido e a comparação do tamanho em uma espaço aberto também faz diferença. Lembre-se disso! 

 

 

Casa de máquinas

 

Você não precisa ser um especialista em motores náuticos para avaliar a casa de máquinas do seu barco. Peça para olhar e veja o quanto esse espaço é organizado: uma casa de máquinas organizada indica todo um barco montado de forma organizada, o que pode facilitar muito a manutenção do seu barco no futuro.

 

 

Conheça o estaleiro

 

Mais que escolher um barco, aproveite o São Paulo Boat Show 2022 para conhecer o estaleiro que fabrica o seu barco. Pesquise sobre a história e outros modelos da marca e faça perguntas.

 

Quer saber mais sobre barcos antes de comprar o seu? Aproveite as dezenas de matérias e vídeos do Bombarco sobre lanchas, veleiros e jet skis!

 

Assista ao vídeo completo

 

 

 

 

Serviço

 

São Paulo Boat Show 2022

 

Data: 23 a 28 de setembro

 

Horários: 23/09 - 15h às 22h

 

Dias de semana - 13h às 22h

 

Finais de Semana - 12h às 22h

 

28/09 - 13h às 21h

 

Local: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center

 

Endereço:  Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Vila Água Funda - São Paulo, SP

 

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sao-paulo-boat-show

 

 

Redação: Marília Passos