Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Confira a agenda de eventos náuticos que acontecem no Rio neste final de semana

Notícias

Confira a agenda de eventos náuticos que acontecem no Rio neste final de semana

16/12/2011
Compartilhar

A agenda náutica para este final de semana já começa hoje, dia 16 de dezembro, com o lançamento da lancha Flyer GT 49 no Iate Clube do Rio de Janeiro. O evento, organizado pela marca Beneteau, terá início às 20h com um coquetel para os convidados. A equipe da loja Uniboats estará no local para receber os seus clientes.

A Flyer GT 49 é uma embarcação rápida, de performance esportiva, que une design com conforto e espaço nas cabines. O modelo estará à disposição para test-drive no dia 17, em horário a ser anunciado durante o coquetel.

 

Ainda no Rio, acontece neste sábado, dia 17, na Baía de Guanabara, a XII Regata Preben Schmidt, em homenagem ao responsável por inserir a vela no Brasil, e avô dos velejadores Axel, Torben e Lars Grael. A competição será aberta para todas as classes de veleiros de oceano e faz parte do calendário da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro - Feverj. A largada está prevista para as 11h, próxima ao Rio Yacht Club (Sailing), Niterói, sede da festividade. Informações pelo site: www.ryc.esp.br

 

Também no dia 17, O Clube dos Caiçaras organiza a Regata de Encerramento 2011, na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas. O evento será aberto para as classes Finn, Snipe, Laser, Dingue e Optimist veterano e estreante.

Para participar os competidores deverão preencher a ficha de inscrição e entregá-la na secretaria do clube no dia do evento até as 12h30. Taxas não serão cobradas.

Será disputada uma regata para cada classe, e após as 16h não serão mais permitidas largadas. As instruções estarão disponíveis na secretaria do clube quando iniciarem as inscrições. Os três primeiros colocados em cada categoria receberão premiação.

Mais informações pelo telefone (21) 2529 4823 ou pelo e-mail nautica@caicaras.com.br

 

Para encerrar a lista de eventos no estado carioca, acontece no domingo 18, também no Iate clube do Rio de Janeiro, a 17ª Regata Neptunus, que encerra a temporada de 2011. As classes convidadas para o evento foram ORC, BRA-RGS categorias 1 e 2, J/24, HPE, Bico de Proa e clássicos.

As instruções para a regata estarão disponíveis na sede da Secretaria do Clube. As inscrições para a competição poderão ser feitas até as 11h do domingo. Não será cobrada taxa de participação.

A largada está programada para às 13h na Baia de Guanabara. Será realizada apenas uma regata por classe. Não acontecerão largadas após as 16h.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Organizadores dos eventos