Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Confira a programação náutica do final de semana

Notícias

Confira a programação náutica do final de semana

29/04/2011
Compartilhar

O final de semana promete ser agitado para os admiradores do mercado náutico. São eventos, exposições e competições que ocupam a agenda nos dias 30 de abril e 1 de maio. Confira:

Rio de Janeiro


Rio Boat Show

O maior salão náutico da América Latina, o Rio Boat Show, teve início na quarta-feira, dia 27 e segue até terça-feira, dia 3 de maio na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Entre os lançamentos, estão os iates top de linha: Intermarine 75 (o maior estaleiro brasileiro), Azimut 103, Ferretti 830, Phantom 600 (da Schaefer Yachts), Princess 72 MY e Benetèau trawler 52. Alguns estaleiros também realizarão test drive de alguns modelos.

O evento acontece de segunda a sexta-feira, das 15 às 22 horas e das 12 às 22 horas, sábado e domingo. A Marina da Glória fica na Avenida Infante D. Henrique, s/nº - Glória Rio de Janeiro – RJ. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (idoso).

Regata de Veleiros Clássicos
A Regata de Veleiros Clássicos 2011 chega a mais uma edição neste final de semana, 29 de abril a 1 de maio, e será sediada pela primeira vez no Resort Novo Frade, em Angra dos Reis.

Na sexta-feira, dia 29, os participantes serão recebidos com coquetel e boa música. No sábado e no domingo, dia 30 de abril e 1 de maio,  após as provas, um almoço será servido a todos os convidados, encerrando o dia com noite de premiação.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento www.regataclassica.com.br.

2ª etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf
A cidade de Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro, será palco para a segunda etapa Circuito UPwind 2011. A competição acontece na Lagoa de Araruama, um ponto turístico localizado na Praia das Pernambucanas. Cerca de 60 atletas devem participar do evento. A expectativa é que os ventos variem de 10 a 25 nós.

Taça Comodoro
A tradicional regata de vela organizada pelo Iate Clube do Rio de Janeiro também acontece neste final de semana na cidade maravilhosa.

A 7ª edição da prova de Va´a da Taça Comodoro 2011 será este ano o palco da prova Va’a Hoe Brasil 2011 – 1ª Etapa Sul-americana do Circuito Mundial de V1 Longa Distância.

Pela primeira vez, a prova será também aberta para caiaque oceânico individual e surfski.

Acesse o aviso de regata no link: http://www.cbca.org.br/arquivos/ckfinder/files/Programa%282%29.pdf

São Paulo


Circuito Ilhabela de Monotipos
O 3º Circuito Ilhabela de Monotipos 2011 acontece no Centro de Regatas, no Pequeá, em Ilhabela. Promovido pela Prefeitura da cidade por meio da Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o evento está aberto para as classes Optimist, Snipe, Dingue, Laser, Byte, 420 e Oday 12. Mais informações pelo telefone (12) 3896-1765.

Para conferir os outros eventos do fim de semana acesse: www.bombarco.com.br/agenda

Redação: Bombarco