Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Conheça as vantagens da teca sintética

Notícias

Conheça as vantagens da teca sintética

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Presente em grande parte das lanchas, a teca sintética é muito utilizada no meio náutico para revestir o piso das embarcações agregando beleza e sofisticação ao espaço. O material industrial, que nada mais é que um composto de PVC, substitui o produto natural, sem sofrer com desgastes e exigindo pouca manutenção dos proprietários das embarcações, gerando uma economia ao longo do tempo.

Segundo Soraia Serralbo, diretora comercial da Guasone Marine Solutions, distribuidora exclusiva de Flexiteek na América Latina, “O material sintético conta com proteção UV que não permite a descoloração e, por não ser poroso, não mancha. É mais durável que o natural e não desbota, não oxida, não racha e não mofa. Além de evitar poluir as águas usando químicas agressivas”, afirma a diretora.

> Confira no Guia de Empresas Bombarco as empresas especializadas em teca e tapetes para embarcação


A Teca sintética possui um sistema de instalação simples, pois as mantas, ou tiras, já vêem prontas sem a necessidade de planar ou cortar ripas e, segundo Soraia, a durabilidade é superior ao da Teca de madeira. Para garantir uma maior impermeabilidade aos decks as emendas são termo soldadas.

Depois de instalada, a limpeza e a manutenção da teca sintética também é muito fácil de ser feita. “Para limpar basta lavar com água e sabão neutro usando uma escova de cerdas duras. No caso de algum resíduo mais difícil de sair, basta lixar o local no mesmo sentido das linhas da teca que a área voltará a ter a cor original. Como a teca industrial não é porosa, nada penetra no seu interior e por isso ela não mancha”, esclarece a diretora.

Sobre o aquecimento com relação ao produto natural, Soraia afirma que seu material aquece se exposto ao sol, mas não retém calor por tanto tempo. Em breve a empresa estará apresentando uma novidade. O lançamento do Flexiteek Tropical, desenvolvido para os países de clima mais quente. Esse produto será mais claro e a proposta é que aqueça aproximadamente 10 graus a menos que o tradicional.

Para conhecer mais sobre os produtos Flexiteek by GMS, acesse - www.flexiteekbygms.com.br

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Bombarco

Acompanhe o Bombarco
Siga-nos e mantenha contato
E-mail cadastrado com sucesso!