Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Conheça o flyboard nacional FF One

Notícias

Conheça o flyboard nacional FF One

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar
Voar sobre as águas. Fazer piruetas como um golfinho rotador. Sentir-se poderoso como o homem de ferro. Sim, isso já é possível para qualquer pessoa. Graças a evolução tecnológica e a criatividade do homem, o jetpack, conceito tirado da ficção científica da década de 1920 e usado até então apenas na locomoção de astronautas em atividades extraveiculares, ganhou uma versão para esportes aquáticos.

O jetpack aquático, um propulsor a jato também conhecido como flyboard (marca registrada da francesa Zapata Racing), utiliza a turbina da moto aquática como propulsão e pode levar o praticante a uma altura de 10 metros. A modalidade tem atraído os amantes dos esportes náuticos já que é possível fazer manobras, voos e mergulhos.

No Brasil a FF Marine fabrica e comercializa o FF One, lançado em agosto de 2014. Desde o início das vendas, em janeiro de 2015, o equipamento teve 19 unidades vendidas e já é atração nas praias e represas. O funcionamento é feito por meio de um adaptador de fluxo colocado na saída da turbina da moto aquática (pode ser conectado em jet skis Yamaha, Sea Doo, Kawasaki e Honda com potência de pelo menos 130hp), uma mangueira fica presa na frente do jet ski, no entanto, durante o vôo, o jet ski e o piloto apenas seguem os movimentos do praticante que usa botas de fixação acopladas ao jetpack.

De acordo com o fabricante, o FF One tem design pensado para favorecer a hidrodinâmica quando submerso, possui engates rápidos (na turbina e nas pontas da mangueira), é fabricado em liga de alumínio especial e o fluxo de água é otimizado para voos de até 10 metros de altura. 

O investimento para a aquisição envolve o preço atual do equipamento completo que é de R$ 14.900,00, a moto aquática e ainda um curso de utilização, que embora não seja obrigatório é altamente recomendado. A capacitação abrange a correta instalação do equipamento no jet ski, a utilização e sobretudo a segurança na prática do esporte. Geralmente o curso dura um dia completo, custa R$ 1.500,00 na base de treinamento no Guarujá (SP) e o usuário recebe um certificado de utilização.


Confira o Raio-x FF One:






Jet Skis à venda você encontra nos Classificados Bombarco!

> Consulte o preço de Jet Ski na Tabela Bombarco.



           
Redação Bombarco
Foto: Divulgação