Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Coordenador da Classe BRA sai em defesa do YCI que decidiu não incluir a Bico de Proa no Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Coordenador da Classe BRA sai em defesa do YCI que decidiu não incluir a Bico de Proa no Rolex Ilhabela Sailing Week

28/04/2010
Compartilhar

O coordenador da Classe BRA-RGS de São Paulo, Walter Becker, defende a iniciativa do Yacht Club de Ilhabela (YCI) de aumentar a competitividade da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week (RISW), o maior evento de vela oceânica da América Latina, que, este ano, será disputado de 17 a 24 de julho, no YCI, no Litoral Norte de São Paulo. Para ele, a decisão de não convidar a classe Bico de Proa é acertada e deixará a competição mais acirrada:

"Acho que a medida adotada pelo YCI torna a competição mais justa. Do jeito que estava a Bico de Proa era uma verdadeira loteria", disse o velejador, que espera a migração de alguns barcos da Bico do Proa para a RGS.

Todos os barcos que migrarem terão de passar pelas rígidas regras de medição da RGS. Na tentativa de aprimorar, a cada ano, as regras, fazendo avaliações específicas até do material do casco de cada veleiro para ter o certificado oficial da classe.

Comandante do veleiro Kanibal, Becker torce pela reforma em seu barco terminar o mais rapidamente possível para poder participar do Warm Up, a segunda etapa da Copa Mitsubishi Motors, de 3 a 6 de junho, no YCI.

A competição é aberta este ano para as classes S40, ORC Internacional, ORC Club, HPE 25 e BRA-RGS. O objetivo é reunir classes organizadas e ativas, com expressão nacional e internacional.
A S40 e as Classes Internacionais ORC participarão simultaneamente do Campeonato Sul-Americano de Oceano, cuja primeira etapa foi disputada em janeiro, em Punta del Este, no Uruguai.

Inscrições - As inscrições para a 37ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week serão abertas no dia 15 de maio e devem ser feitas no site oficial do evento (www.risw.com.br), onde podem ser encontrados os detalhes da competição, informações e os documentos requeridos para garantir a presença no evento.

A RISW tem patrocínio máster da Rolex, assim como da Mitsubishi Motors, da Semp Toshiba e Bradesco Private, com apoio da Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), Classe BRA-RGS, Classe HPE25 e Prefeitura Municipal de Ilhabela. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela.

Para mais informações: www.risw.com.br


Redação Bombarco
Fonte: ZDL