Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny (3ª etapa) acontecerá nos dias 22,23,29 e 30 de setembro

Notícias

Copa Suzuki Jimny (3ª etapa) acontecerá nos dias 22,23,29 e 30 de setembro

17/08/2012
Compartilhar

A organização da Copa Suzuki Jimny já disponibiliza para os velejadores o Aviso de Regata para a terceira etapa da competição. Nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, o Yacht Club de Ilhabela (YCI) receberá os principais nomes da vela de oceano em barcos das classes ORC, C30, HPE25, RGS e M-24.5. As inscrições serão feitas no YCI nos dias 21 e 22 de setembro de 2012, na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto mirim, que é isento). A previsão é que mais de 50 equipes participem das provas no litoral norte paulista.

"Na última etapa em junho, chamada Warm Up, levamos 58 barcos à Ilhabela, o que mostra a importância e capacidade de organização da Copa Suzuki Jimny. Os números aumentam a nossa responsabilidade. Dentro da água é evidente uma disputa equilibrada e acirrada, principalmente nas classes one-design, como a HPE. Isso faz com que o velejador intensifique os treinos e busque sempre um melhor resultado", relata Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do YCI.

A classe HPE, a que conta com maior número de veleiros entre as classes que não precisam de rating, tem três equipes praticamente empatadas no campeonato, após duas etapas. O resultado acumulado do Circuito Ilhabela aponta o SER Glass Eternity (Marcelo Bellotti) na liderança com o mesmo número de pontos do Jimny/TakeAshauer (Marcos Ashauer). Com um ponto atrás vem o SX 4/Bond Girl (Rique Wanderley). O atual campeão, o Ginga (Breno Chvaicer), segue em quarto. No Warm Up, 22 barcos competiram em Ilhabela.

Outra categoria que promete é a C30. Após a estreia mundial da classe em 2011, justamente em uma etapa da Copa Suzuki Jimny, mais veleiros foram adquiridos e podem fazer parte das regatas em setembro.

O líder acumulado da ORC é o antigo Touché, hoje batizado de Tomgape (Ernesto Breda). Na ORC 30 pés, o melhor aproveitamento em duas etapas é do Sextante (Thomas Leomil Shaw). Na RGS A, a ponta é do Fram (Felipe Aidar). Na subdivisão B, o líder é o Nomad (Márcio Dottori), na C é o Ariel (Luis Pimenta) e na Cruiser, o Helios II - Hospital Sírio Libanês (Marcos Lobo). Entre os barcos de one-design da C30, mesmo com a ascensão do Loyal (Marcelo Massa), o primeiro colocado é o Barracuda/Matrix (Humberto Diniz).

O Regulamento do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano também está disponível no site do YCI www.yci.com.br, assim como determinações e regras das classes. A estadia dos veleiros competidores é livre no YCI para os barcos de fora da cidade apenas no período de 15 de setembro a 7 de outubro de 2012.

 

Veja Fotos da 2ª Etapa da Copa Suzuki Jimny

 

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Bombarco