Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny já premiado velejador Santinha confirmado para 1ª etapa

Notícias

Copa Suzuki Jimny já premiado velejador Santinha confirmado para 1ª etapa

11/03/2014
Compartilhar

Dono de 13 títulos internacionais, o velejador Maurício Santa Cruz, o Santinha, é um dos nomes já confirmados para o XXIV Circuito de Vela de Ilhabela - Copa Suzuki Jimny, que começa no dia 22 de março, Ilhabela. Experiente, ele será o tático do veleiro Caiçara Porshe, que compete na classe C30, uma das mais disputadas na temporada. "Nossa meta é construir uma equipe sólida e velejar de igual para igual com as melhores tripulações", diz Santinha.

Confira todos os veleiros à venda no Classificado do Bombarco!

O velejador acumula cinco títulos mundiais de Snipe, é Campeão do Hemisfério, Bicampeão Pan-Americano de J/24 (Rio de Janeiro/2007 e México/2011), medalha de prata em San Domingo em 2003, além dos títulos de Campeão Brasileiro, Italiano, Australiano, Americano, Mexicano e Inglês.

Os primeiros treinos com o novo reforço acontecem na sexta-feira, 21, e o primeiro desafio será no sábado, 22, com um circuito de longo percurso. "Vamos treinar bastante, rever as manobras e implantar uma mentalidade vencedora", enfatizou Santinha.

A tripulação do veleiro Caiçara Porsche conta, ainda, com Rodrigo Inácio na Proa; Carlos Pulga no Trimmer Genoa; Gustavo De Simone no Trimmer Balão; Renato Dória nos Runnings; e Nil Junior como Floater. Para o comandante e timoneiro Marcos Oliveira Cesar, eles já tem a receita para conquistar o título da temporada. "Trabalho, treino e capacidade não vão faltar. Nossa intenção ao trazer um profissional com o gabarito do Santinha é valorizar a participação da equipe ao longo de todo o Circuito em Ilhabela e ir em busca da vitória", afirma Cesar.

Copa Suzuki Jimny 2014

A competição de vela tem quatro etapas que são disputadas em oito fins de semana ao longo do ano. A primeira acontecerá nos dias 22 e 23 e 29 e 30 de março, no Yacht Club de Ilhabela.

As inscrições serão realizadas no dia 22 de março, das 8h às 21h, e no dia 23, das 8h às 11h30, na Secretaria de Náutica do iate clube.

Confira as fotos da Copa Suzuki Jimny 2013!


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.



Redação Bombarco
Fonte: PPress
Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias