Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cummins Marine amplia programa de ações no pós-venda no Rio de Janeiro

Notícias

Cummins Marine amplia programa de ações no pós-venda no Rio de Janeiro

13/08/2013
Compartilhar

Com a crescente demanda da indústria naval e o aumento da participação da Cummins Brasil no mercado offshorre, a fabricante de motores a diesel e seu distribuidor Cummins Vendas e Serviços (CVSMG), localizado no Rio de Janeiro, estão investidno fortemente no serviço de atendimento pós-vendas da marca.

Melhorias nas instalações do Rio de Janeiro e Macaé, aquisições de equipamentos, ferramentas especiais e a contratação de mais técnicos especializados [crescimento de quase 50% no quadro de funcionários] já estão em andamento. Os profissionais irão atuar exclusivamente no Rio de Janeiro (RJ) e em Macaé (RJ) e o objetivo é agilizar o atendimento aos estaleiros e às embarcações que levam os produtos Cummins e atender aos requisites de conteúdo local.

“Nossa meta é manter uma média de técnicos para atender à população de motores Cummins que navegam na região, mantendo a qualidade do atendimento de nossa empresa, de acordo com as vendas”, diz Olmedo Farfan , líder regional da Cummins Marine para o México e América do Sul.

Outra ação da fabricante de motores que vale destacar é a criação do Time de Resposta Rápida (RRT – Regional Response Team). Trata-se de um programa de excelência nos processos de serviço, ou seja, a padronização e internacionalização do atendimento para melhor controle da atividade realizada diretamente pela Cummins Inc., para atender com agilidade e suportar todos os produtos Cummins em operação na América Latina.

Como as embarcações marítimas se movimentam ao redor do mundo, são migratórias e precisam de suporte adequado onde quer que seja, o objetivo final deste processo é realizar de forma coordenada a melhor alternativa de serviço para a embarcação, visando reduzir ao máximo o tempo em que a embarcação permanece parada.

No RRT, todo o atendimento de serviço com caráter mais complexo é monitorado pelo time de resposta da Cummins, localizado em Houston, no Texas, e realizado por meio do Distribuidor local.

Solução integrada
A Cummins Brasil nacionalizou parte de seu pacote Diesel Elétrico, composto por motor e gerador, para atender aos requisitos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) devido ao seu conteúdo local. “Trata-se da solução integrada mais completa e moderna da Cummins para o mercado offshore e disponível para todos os tipos de embarcações”, diz Farfan.

O pacote Diesel Elétrico da Cummins também conta com o Painel C-Command. Além de trabalhar de forma preventiva, foi projetado para auxiliar os operadores marítimos a controlar todos os parâmetros do motor, como gerenciar os custos operacionais, já que é capaz de monitorar todo seu funcionamento, como rotação, consumo de combustível, período de parada para manutenção e temperatura de óleo e água. O C-Command permite o monitoramento da embarcação via satélite.

A vasta gama de produtos que podem equipar os pacotes são os motores de propulsão da Cummins oferecidos com cilindrada/potência que variam de 19 até 60 litros e/ou 500 hp a 2700 hp. Já o grupo gerador traz potência entre 250 kw até 1.825 kw. Por fim, os motores auxiliares estão disponíveis a partir de 75 kw de 5.9 litros até 1.900 kw de 60 litros.

Todos os produtos Cummins atendem às mais rigorosas normas de emissões vigentes, IMO Tier II e EPA Tier 2, e são classificados por todas as principais empresas certificadoras.

Redação Bombarco
F
onte: Textofinal