Sua mensagem foi enviada com sucesso!
LUZ DE ANCORAGEM. Veja os diferenciais desse lançamento! GUIA DO CAPITÃO PRODUTOS | ARIELTEK EP. #3

Notícias

LUZ DE ANCORAGEM. Veja os diferenciais desse lançamento! GUIA DO CAPITÃO PRODUTOS | ARIELTEK EP. #3

21/08/2023
Compartilhar

Chegamos ao terceiro episódio do Guia do Capitão Serviços gravado na sede da Arieltek, no interior de São Paulo. Todos os três devem ser assistidos por quem se preocupa com segurança e confiabilidade. No primeiro, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, destacou o quanto é importante a escolha certa dos equipamentos utilizados no comando da embarcação. No segundo episódio, ele focou a atenção na parte elétrica do barco, que precisa ter sua qualidade muito bem analisada antes da compra. Nesse terceiro vídeo, Marcio trata de um produto específico, que muitas vezes é relevado, mas que tem um papel fundamental na preservação da integridade do barco, que é a luz de ancoragem.

 

A razão para que Marcio tenha escolhido gravar três episódios sobre o tema segurança na Arieltek é muito simples. Trata-se de uma empresa brasileira líder de mercado, com quase trinta anos de existência, e um clientela fiel em países muito exigentes quando o assunto é qualidade de produto, como Estados Unidos, Holanda, Finlândia e Alemanha, entre outros. O constante contato com a umidade e o sal, além das altas variações de temperatura, cobram muita resistência dos materiais empregados para produzir os itens fabricados pela Arieltek. Um dos procedimentos de maior destaque na empresa é a intensa bateria de testes que antecede a aprovação de qualquer produto criado em suas instalações.

 

A Arieltek tem mais de 700 produtos em sua linha, que atende também os mercados de aviação e motorhome, além, é claro, do náutico. Todos os componentes de um barco são importantes, sem dúvida. Mas a luz de ancoragem é que vai garantir que não aconteça um acidente causado por um piloto de uma embarcação distraído no comando. Para ter certeza que o barco será avistado a tempo, a luz de ancoragem deve estar acesa sempre que escurece. Nos diferentes modelos de luzes produzidos pela Arieltek isso acontece de forma automática, devido a um sensor.

 

Marcio informa que o consumo elétrico dessas luzes é muito baixo, nunca comprometendo a bateria. Outro destaque é o alcance e potência, que pode chegar a quatro milhas náuticas, e no caso da luz “strobo”, aquela que pisca constantemente, até a seis milhas náuticas. A empresa praticamente não tem registro de luzes que deram problema de manutenção, pois sabendo da exposição a que ela está sujeita, utiliza materiais resistentes às condições de um barco, em permanente contato com a água do mar, sol, vento, chuva, etc.

 

O assunto pode não ser o mais sedutor, mas é de suma importância. Quem curte barco, sabe que cada cantinho e detalhe do barco deve ser cuidado com carinho e atenção, pois é a escolha das partes certas que fazem o todo funcionar de maneira harmoniosa. Confira as luzes de ancoragem mostradas nesse episódio para ter certeza que seu patrimônio estará sempre bem protegido.

 

Veja o Vídeo completo

 

CONTATO:

 

www.Arieltek.com.br

 

arieltek@arieltek.com.br

 

(19) 3461-6690

 

Instagram: @arieltekoficial

 

Não deixe de ver o episódio 1 e 2

 

Episódio 1: Inovação em Painel de comando Touch da ArielTek

 

Episódio 2: Painel Elétrico para barcos. O seu é seguro? Saiba escolher - Guia do Capitão Produtos/Arieltek

 

 

Redação: Bombarco