Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Desafio Suzuki Ser Glass de Vela: Velejadores e pilotos de automobilismos se enfrentam

Notícias

Desafio Suzuki Ser Glass de Vela: Velejadores e pilotos de automobilismos se enfrentam

22/11/2012
Compartilhar

No sábado, dia 24, começa a quarta e última etapa da Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela, mas a agitação nas águas começa antes com o Desafio Suzuki SER Glass de Vela, que reúne velejadores e pilotos do automobilismo. Na regata, dois barcos da equipe SER Glass, atual vice-líder da Copa, enfrenta dois barcos a Suzuki; cada equipe terá na tripulação um piloto. Os pilotos são Allam Khodair, Patrick Gonçalves e Eduardo Leite, da Stock Car, e Vitor Genz, da Mini Challenge.

O evento tem como objetivo criar um intercâmbio entre os dois esportes patrocinados pela SER Glass, fabricantes de vidros blindados. Na terceira etapa da Copa Suzuki Jimny, em setembro, Genz e Gonçalves conquistaram o primeiro e segundo lugares no desafio, respectivamente. Os barcos da disputa são SER Glass Eternity, SER Glass 10 anos, SX4 Bond Girl e Jimny Take Ashauer.

"A realização da segunda edição do desafio com os pilotos de automobilismo comprova que a vela é um excelente veículo para ações de relacionamento, além de garantir visibilidade para as marcas, no caso a SER Glass e Suzuki, parceiras nesta regata especial", ressalta Marcelo Bellotti, comandante do SER Glass Eternity, que volta a velejar três meses após fazer cirurgia no joelho.

"Assim como a Stock Car é a categoria mais competitiva no automobilismo, a classe HPE é categoria mais competitiva na vela. Será uma experiência única assistir a disputa entre os pilotos da Stock na vela", comenta o presidente da Suzuki Veículos do Brasil, Luiz Rosenfeld.

Para Fábio Santos, presidente da SER Glass, "o evento reunirá duas categorias esportivas distintas, mas que despertam paixão para quem pratica em uma oportunidade única de confraternização e celebração ao esporte. Os pilotos terão a oportunidade de trocar de lugar pelo menos por um dia e sentir as sensações de velejar em Ilhabela com os mais experientes atletas do país".

Vitor Genz, vencedor do desafio anterior com o SX4 Bond Girl, está ansioso para voltar à água. "Foi muito bom ter participado da regata. É um esporte bem diferente, envolve preparação dos equipamentos do barco e experiência de quem está velejando. Quando estava na água, o pessoal passou algumas dicas e agora irei para o próximo desafio com um pouco mais de conhecimento. Vamos ver se mais uma vez os ventos estarão ao nosso favor", comenta o piloto.

Acostumado com os mares de Salvador, o baiano Patrick Gonçalves, kitesurfista nas horas vagas, está confirmado para a próxima disputa. "A primeira vez foi uma ‘amostra grátis’ e agora é para valer! Espero que seja mais empolgante, com o vento forte e velocidade," declara o piloto. "Na primeira vez fui como um saco de areia e agora quero colaborar mais no trabalho em equipe,” completou.

As expectativas não são diferentes para Allam Khodair. "No começo do ano, ali mesmo pelo canal de Ilhabela, tive a experiência de andar de barco à vela. Gostei bastante e agora estou muito feliz em poder repetir isso, mas agora em uma regata," comemorou o piloto.

Já Eduardo Leite será o novato entre os pilotos num veleiro. "Será divertido passar o final de semana diferente com os amigos. Sei que eles têm um pouco mais de experiência, mas apesar de nunca ter participado, espero ganhar," disse o estreante.

 

Redação Bombarco
Fonte: Local da Comunicação
Fotos: Murilo Mattos/Green Pixel e Divulgação/Afonteci