Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Desafio Suzuki SER Glass: Pilotos da Stock Car assumem lemes de veleiros

Notícias

Desafio Suzuki SER Glass: Pilotos da Stock Car assumem lemes de veleiros

26/11/2012
Compartilhar

Na sexta-feira, 23 de novembro, foi disputado o Desafio Suzuki SER Glass, no qual quatro pilotos de automobilismo compõem a tripulação de veleiros para testar suas habilidades nas regatas. Os pilotos Patrick Gonçalves, Vitor Genz, Allam Khodair e Eduardo Leite assumiram os lemes dos veleiros e receberam discas de velejadores ícones como Beto de Jesus e Marcelo Bellotti para a disputa que antecedeu a abertura da quarta e decisiva etapa da Copa Suzuki Jimny.

As regatas foram disputadas com ventos de até 15 nós e temperatura na casa dos 28° C, um prêmio para os participantes. "A regata entre pilotos e velejadores foi extremamente disputada com vento na dose ideal. O dia também contribuiu com uma temperatura agradável. Os pilotos viveram uma experiência única no mar e aprenderam um pouco mais a arte da vela", disse Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos.

A organização fez quatro regatas no estilo barla-sota (entre boias) de aproximadamente dez minutos cada com quatro HPEs. O vencedor foi Patrick Gonçalves, que teve o apoio de Beto de Jesus a bordo do Jimny Take Ashauer. O barco ganhou duas provas e chegou em segundo lugar nas outras duas. "Velejar é bom, mas terminar em primeiro é melhor ainda", brincou Gonçalves, que também corre de kitesurfe na Bahia. "Aqui jogo de equipe é fundamental, como no automobilismo. Na vela, quem está no leme não está sozinho, já que cada tripulante tem sua obrigação. Nas pistas, o piloto apenas comanda o volante. Resumindo, é um conjunto de várias coisas que precisam funcionar, pois a diferença de tempo para definir o vencedor é pequena nos dois casos," explicou o piloto da Stock Car.

A classificação do Desafio Suzuki SER Glass terminou com Patrick Gonçalves/Beto de Jesus (Jimny Take Ashauer) em primeiro; Vitor Genz/Juninho de Jesus (SX4 Bond Girl), em segundo; Alam Khodair/Marcelo Bellotti (SER Glass Eternity), em terceiro; e Eduardo Leite/Alexandre Wissenbach (SER Glass 10 Anos), em quarto. "Foi a minha segunda vez na água e pude vivenciar todo o estresse da largada, da estratégia e contorno de boia. O velejador vai de acordo com as regras da natureza. O negócio é muito melhor do que eu imaginava", disse Allam Khodair.

O estreante Eduardo Leite ficou em último lugar, mas aprovou velejar em Ilhabela. "Foi tudo novo e bem diferente. Quem olha de longe acha que não tem velocidade. Mas na verdade, cada tripulante tem sua função específica a bordo", disse.

"O evento reuniu duas categorias esportivas distintas, mas que despertam paixão para quem pratica em uma oportunidade única de confraternização e celebração ao esporte," afirmou o presidente da SER Glass, Fábio Santos, sobre a importância de unir as duas modalidades.

No sábado, dia 24, enquanto os velejadores iniciavam a Volta A Ilhabela, os pilotos fizeram uma trilha de 22 km de off-road até a Praia de Castelhanos, pilotando o novo Suzuki Jimny 2013. Ao chegar à praia, participaram de uma divertida prova de stand up paddle, que deu a vitória para a dupla que completasse o percurso em menor tempo. Patrick e Eduardo Leite foram os vencedores contra Khodair e Vitor Genz.


Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Cristina Gallo/Suzuki