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Descubra quem você não viu no Rio Boat Show 2024. E por que?

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Descubra quem você não viu no Rio Boat Show 2024. E por que?

14/05/2024
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Não participar do Rio Boat Show permite que estaleiros ofereçam benefícios aos clientes

 

Vender barcos tem um custo para os estaleiros e alguém tem que pagar por isso. Só assim a empresa fabricante poderá manter sua lucratividade e seguir saudável no mercado. Quem realiza o sonho de ter um barco não está apenas pagando pelo que está efetivamente recebendo de forma material, mas também pelo quanto custou para o fabricante divulgar no mercado aquele produto. Se o estaleiro conseguir cortar esse custo, quem vai ser beneficiado é o consumidor final.

 

Nesse vídeo recém lançado no YouTube, o CEO do Bombarco, Marcio Ishihara, faz uma exposição clara do que mudou na relação dos estaleiros com as principais feiras de barcos, em particular o Rio Boat Show, que aconteceu recentemente. Segundo Marcio, nesse novo momento do mercado, com tantas ferramentas digitais disponíveis, as empresas fabricantes de embarcações não têm mais a dependência absoluta de anos atrás em relação às feiras de barcos.

 

Com a possibilidade de acessar os clientes potenciais de outras maneiras, os estaleiros podem agora optar por cortar de suas despesas o alto custo de estar presente numa feira. Essa economia acaba sendo repassada para o comprador do barco em preços e condições de pagamento mais vantajosas.

 

Foco no cliente

 

No vídeo, Marcio mostra grandes fabricantes que não estiveram no Rio Boat Show. Pelo porte e tradição dessas empresas, é fácil perceber que repensar as maneiras de comercialização de barcos é uma tendência forte do mercado. Num momento de muita competitividade, em que se busca ampliar a base de consumidores, o foco no cliente exige que ele seja contemplado com o custo mais honesto possível.

 

Ou seja, que não sobre para o comprador bancar estruturas de marketing com eficiência duvidosa e custos desnecessários. O que aliás não é um movimento de ajuste restrito ao mercado de barcos, mas sim a todos os setores industriais que estavam organizados em torno de feiras que perderam significado e força.

 

Citando os números e produtos mais relevantes de cada estaleiro, além de sempre destacar um dos seus principais modelos de embarcação que não esteve disponível no Rio Boat Show, Marcio lista grandes nomes do mercado que optaram por outros caminhos no seu relacionamento com potenciais compradores. Fibrafort, Levefort, Triton, NHD, Florida Marine e Miami Boats, são todos fabricantes de renome que tem suas principais qualidades revisadas por Marcio no vídeo. Nenhum deles esteve presente no Rio Boat Show.

 

Isso significa que Boat Shows não tem mais função e valor no mundo dos barcos? Não, o que essas decisões empresariais de grandes estaleiros demonstram é que o mercado está mais dinâmico. O panorama atual facilita que o barco se mova do fabricante ao cliente. Assim, os envolvidos nesse processo desfrutam de maior liberdade para buscar alternativas que permitam baixar os preços de seus produtos, aumentando o volume de vendas e fazendo com que o mercado se expanda. Que é o que todos desejam.

 

Se você está no mercado em busca de um barco, esse vídeo vai servir para que você entenda melhor como tudo funciona nesse universo. Marcio dá dicas importantes e direciona você para onde obter ainda mais informações confiáveis, que irão certamente ajudar a garantir que sua escolha seja a mais acertada.

 

 

Assista ao vídeo completo:

 

 

 

 

 

 

Redação: Bombarco