Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dia do Marinheiro será comemorado pelo 8º Distrito Naval

Notícias

Dia do Marinheiro será comemorado pelo 8º Distrito Naval

07/12/2011
Compartilhar

No próximo dia 13, a partir das 10 horas, será comemorado o Dia do Marinheiro pelo Comando do 8º Distrito Naval, responsável por coordenar as atividades das Organizações Militares da Marinha do Brasil no Estado de São Paulo. O evento terá uma cerimônia militar na sede do Comando do 8º Distrito Naval, presidida pelo Comandante Vice-Almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão.

Durante a cerimônia, o Vice-Almirante Gusmão condecorará militares e civis com as medalhas Ordem Do Mérito Naval e Amigo da Marinha. Na Ordem do Mérito Naval são premiados os militares da Marinha que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Já a medalha Amigo da Marinha foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças e instituições que divulgaram a mentalidade marítima ou tiveram relacionamento com a Marinha.

Serviços:

Endereço: Rua Estado de Israel, nº 776, Vila Clementino,  São Paulo (SP)


Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa do Comando do 8º Distrito Naval