Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dingue - Especial Semana da Vela de Ilhabela

Notícias

Dingue - Especial Semana da Vela de Ilhabela

02/07/2021
Compartilhar

Criado em 1978 pelo engenheiro naval carioca Miguel Pomar, o Dingue foi o primeiro monotipo (com regras definidas) projetado e construído no Brasil. Muito popular no país, a classe não faz parte das categorias olímpicas, mas acumula uma extensa lista de adeptos, tanto por ter um preço mais acessível em relação a outras, quanto por unir as características de um barco de competição, com ares de um barco de passeio.

 

 

 

Por ser pouco instável, de fácil manuseio e super seguro, o Dingue também é considerado um ótimo barco escola. Seu interior é revestido com blocos de isopor, tornando-o insubmergível até quando há perfuração do casco. Além disso, o Dingue é o único veleiro deste porte preparado para operar com um motor de polpa de até 4hp, o que representa uma segurança adicional para cruzeiros mais longos. 

 

Por excelência, o Dingue um barco de convívio e de integração, formando uma classe democrática e solidária, onde mesmo nas regatas, o prazer de velejar supera o espírito competitivo. É a classe brasileira de maior sucesso, com mais de 4 mil unidades vendidas no Brasil!

 

 

 

>>> Veja de perto a classe Dingue na Semana do Monotipo que antecede a 48ª Semana de Vela de Ilhabela

 

Dias 16, 17 e 18 de Julho de 2021

 

Inscrições abertas!

 

Acesse: turismoilhabela.com/semanademonotipos/ 

 

 

 

Redação: Equipe Bombarco