Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Disputas na BRA-RGS durante a Copa Suzuki Jimny 2012 prometem ser acirradas

Notícias

Disputas na BRA-RGS durante a Copa Suzuki Jimny 2012 prometem ser acirradas

16/03/2012
Compartilhar

As disputas prometem ser acirradas para os veleiros da classe BRA-RGS durante a Copa Suzuki Jimny 2012 que começa neste fim de semana no Yacht Club de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. A categoria, que é líder em número de barcos na competição, esse ano espera reunir 45 embarcações separadas em quatro divisões – A,B,C e Cruiser.

Para garantir o equilíbrio nas regatas os responsáveis pela competição realizam uma criteriosa medição nos barcos participantes garantindo assim que a classe fique mais organizada.

Na edição de 2011 a classe BRA-RGS A foi a protagonista de um duelo acirrado entre o primeiro colocado Fram, do Capitão Felipe Aidar, o Jazz, de Valéria Ravanni. Nesse ano, o Maria Preta, de J. Alberto Barretti, pode surpreender nessa divisão marcada pelo equilíbrio em 2011.

Na BRA-RGS B o Palmares venceu com tranqüilidade em 2011, por conta da regularidade em todas as regatas disputadas. Já na C, o Pirajá, de Rubens Bueno, abriu 16 pontos sobre o Rainha, de Leonardo Pacheco, e conquistou a primeira colocação na divisão.

Outra disputa acirrada aconteceu na divisão Cruiser. Em 2011 quem levou a melhor foi o Hélios II – Hospital Sírio Libanês, de Marcos Lobo, mas o Cocoon (Luiz Caggiano) e o YDYPY (Marco Aleixo) brigaram pelo título até as últimas regatas.

Os amantes da vela que estiverem em Ilhabela durante este final de semana, 17 e 18, e no próximo, 24 e 25, poderão conferir além da classe BRA-RGS as disputas da ORC, HPE25, C30 e M24.5.

A competição terá quatro etapas ao longo do ano. As inscrições poderão ser realizadas pelo site ou pelo telefone do Yacht Club até a véspera da primeira regata.

Mais informações no site do Yacht Club de Ilhabela – www.yci.com.br ou pelo telefone (12) 3896 - 2300

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Aline Bassi / Balaio