Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Divisão Júnior abrirá o Brasileiro de Match Race

Notícias

Divisão Júnior abrirá o Brasileiro de Match Race

17/12/2009
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro de Match Race tem início nesta quinta-feira (17) no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Equipes de Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo irão participar da competição barco contra barco. O primeiro dia da competição está reservado somente para as regatas da divisão Júnior, que conta com três tripulações comandadas por Henrique Silva Dias, Alan Benkler Willy e Geison Mendes. Nesta categoria a idade limite dos velejadores é de 21 anos.

Na quinta, a divisão Feminina terá somente treinos e só na sexta-feira iniciará os confrontos. Já as disputas da divisão Open serão realizadas no final de semana.

O encerramento está previsto para o domingo (20), mas se houver necessidade o campeonato se estenderá até a segunda-feira.
O Brasileiro de Match Race está classificado como competição de Grau 3 pela Federação Internacional de Vela (ISAF). As vagas foram preenchidas pela classificação no ranking da ISAF, dos timoneiros (de outubro de 2009), e dois convidados dos organizadores do evento.

Os barcos utilizados no Brasileiro serão da classe J-24 para quatro tripulantes, nas divisões Open e Divisão Júnior, e Ranger 22 para três tripulantes na divisão Feminina.

Seminário
Junto com o Brasileiro será realizado um seminário para árbitros de vela nacionais. O evento será ministrado pelos instrutores Ricardo Lobato, do Brasil, que pertence ao quadro de árbitros internacionais e do Sub-Comitê da Federação Internacional de Vela (ISAF), e por Marianne Middelthon, da Noruega, que é juíza e umpire da ISAF e da America’s Cup.

O match race foi transformado em modalidade olímpica feminina e fará parte dos Jogos de Londres em 2012.


Lista de Comandantes

Divisão Open
Marco Grael (RJ)
Ricardo Lobato (RJ)
Nelson Ilha (RS)
Cícero Hartmann (RS)
Samuel Albrecht (RS)
Henrique Dias (RS)
Felipe Echenique (SP)

Divisão Feminina
Juliana Senfft (RJ)
Rossana Ramos (DF)
Juliana Mota (RJ)
Martha Rocha (RS)
Raquel Aimone (DF)
Renata Decnop (RJ)
Anelize Caminha (RS)

Divisão Junior
Henrique Dias (RS)
Alan Benkler Willy (RS)
Geison Mendes (RS)



Redação Bombarco
Foto: Divulgação