- Início
- Notícias
- Raio-x
- Guia do Capitão
- Lançamentos
Outros
Equipe Brasileira de Vela disputa etapa da Copa do Mundo na França
A Equipe Brasileira de Vela está na fase final de preparação para os Jogos de Londres que começam daqui a 100 dias. Os representantes do Brasil participam a partir do próximo domingo, 22, da quarta etapa da Copa do Mundo de Vela, que acontece na cidade Hyères, na França. Praticamente o time completo estará presente na competição, considerada uma das mais importantes do primeiro semestre para a equipe.
Os atuais campeões mundiais, líderes da Copa do Mundo e dupla número 1 do ranking da Isaf, Robert Scheidt e Bruno Prada usarão a competição para testar novas velas e para voltar a velejar com o barco com o qual ganharam o Mundial de Perth no ano passado – escolhido para as disputas dos Jogos Olímpicos.
Já para a dupla da classe 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, essa será a primeira competição oficial que as duas participam após conquistar a vaga olímpica. As velejadoras superaram as cariocas Martine Grael e Isabel Swan durante a disputa da última etapa da Copa do Mundo que aconteceu em Palma de Maiorca, na Espanha, e conseguiram o direito de representar o Brasil na classe. Completam a equipe na França a representante da RS:X feminina, Patrícia Freitas, e Adriana Kostiw, da Laser Radial.
A Semana Francesa também será decisiva para duas duplas brasileiras que ainda estão em busca de classificação para as Olimpíadas de Londres. Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, da 470 masculina, vão participar da competição na França como parte final da preparação para o Mundial da classe, que acontece em Barcelona, em maio – onde estará em jogo a vaga olímpica.
A dupla da 49er, André Fonseca e Marco Grael estão na mesma situação. Os dois buscarão a vaga para Londres no Mundial de Zadar, na Croácia, a partir do dia 04 de maio, e esperam conseguir um bom resultado em Hyères para chegarem motivados no Mundial.
Bruno Fontes, vice-líder do ranking mundial da classe Laser, e Ricardo Winicki, o Bimba, da RS:X (ambos já classificados para Londres) permanecem no Brasil treinando.
Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Daniel Primo/CBVM