Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe Brasileira de Vela embarca para Inglaterra em busca de medalhas

Notícias

Equipe Brasileira de Vela embarca para Inglaterra em busca de medalhas

17/07/2012
Compartilhar

A Equipe Brasileira de Vela, que disputará os Jogos Olímpicos de Londres/2012 a partir do dia 28 de julho, viaja em cinco grupos para a Inglaterra. A modalidade, que trouxe o maior número de medalhas da história (são 16 ao todo), terá nove representantes na raia de Weymouth, local das regatas. O único que está na Europa é o bicampeão olímpico Robert Scheidt. O parceiro dele na classe Star , Bruno Prada, embarcou no último domingo (15), às 23h55, para a Inglaterra. O proeiro estava no litoral norte de São Paulo disputando a Rolex Ilhabela Sailing Week.

"Usei a reta final de preparação olímpica para descansar com minha família e velejar em outra classe (HPE). São mais de 20 meses de preparação e estamos prontos para brigar pela medalha", diz Bruno Prada. Outros dois atletas partiram no mesmo voo de Guarulhos (SP): Adriana Kostiw (Laser Radial) e Jorge Zarif (Finn). No mesmo dia, só que do Galeão (RJ), às 20h05, viajou a representante de RS:X, Patrícia Freitas.

Na segunda-feira (16), também às 23h55 de Garulhos, foi a vez da dupla gaúcha de 470 Fernanda Oliveira e Ana Barbachan viajar para o país dos Jogos. "Claro que a ansiedade toma conta nessas horas. No meu caso é ainda maior, já que farei a minha estreia nos Jogos. Mas a preparação foi bem feita e estamos prontas", revela Ana Barbachan.

O experiente velejador Ricardo ‘Bimba’ Winicki viaja nesta terça-feira (17), às 20h05, do Rio de Janeiro (RJ). O atleta da classe RS:X foi um dos que treinou no mês passado em Weymouth para testar a raia olímpica. "Fiz os últimos ajustes nesse período de treinos e pude me adaptar ainda mais ao local. O nível da RS:X está altíssimo com, pelo menos, 11 atletas brigando por pódio".

O último a deixar o Brasil será Bruno Fontes, que viaja no sábado (21), às 23h55, de Guarulhos. O atleta da Laser fará sua preparação final na capital catarinense antes das disputas. "Agora é reta final. O período de preparação em Weymouth foi muito bom e agora preciso ajustar alguns detalhes para chegar 100% na Olimpíada", afirma.

 

A vela nas Olimpíadas

Como é comum nas Olimpíadas, a competição de vela não será na cidade-sede dos Jogos de Londres. As regatas estão marcadas para a cidade de Weymouth, na costa sul da Inglaterra. O local é a sede da Academia Nacional de Vela, o principal centro da modalidade no País.

A disputa começa no dia 29 de julho e termina apenas no dia 11 de agosto, com a final do Match Race feminino. As “medal races” para as demais classes serão realizadas entre os dias 5 e 9 de agosto.

 

Veja também:

 

Fonte: ZDL
Foto: Márcio Rodrigues/Mpix