Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe SER Glass estreia na Mitsubishi Sailing Cup na sétima colocação

Notícias

Equipe SER Glass estreia na Mitsubishi Sailing Cup na sétima colocação

10/08/2012
Compartilhar

Búzios - A equipe SER Glass teve uma boa estreia na segunda etapa da Mitsubishi Sailing Cup. Ficou na sétima colocação na classe HPE, com a mesma pontuação do barco quinto colocado. O evento é realizado em Búzios até o próximo domingo (12) e reúne também veleiros da classe S40. O líder entre os HPEs é o Ginga, de Breno Chvaicer, com três pontos perdidos.

Como é comum em Búzios, o vento estava forte nesta quinta-feira, com mais de 16 nós. Os HPEs tiveram duas regatas, com quatro pernas cada uma. Na primeira o SER Glass Eternity velejou bem, terminando na sexta colocação. Já na segunda prova do dia, o time comandado por Marcelo Bellotti não conseguiu acertar o lado correto da raia, terminando na sétima colocação. No acumulado a equipe tem 13 pontos perdidos.

"Conseguimos velejar bem na primeira regata, porém na segunda eu não me acertei com a raia. O vento estava relativamente forte e o mar com muitas ondas, o que deixou a velejada mais difícil. Nesta sexta-feira meu objetivo é entrar na água para recuperar estes pontos perdidos para terminar o campeonato entre os cinco primeiros", disse Bellotti. Diogo Aguiar, Alexandre Wissembach e Eduardo Molina completam a equipe que veleja em Búzios.

Nesta sexta-feira as regatas serão realizadas mais cedo, a partir das 11h30, para que os velejadores aproveitem o vento um pouco mais fraco e o mar um pouco menor. Estão programadas mais duas regatas para a classe HPE.

 

Resultados após duas regatas

1. Ginga, Breno Chvaicer, 3 pontos perdidos [1+2]
2. Bixiga, Marco diSegni, 6 pp [5+1]
3. Atik, Henrique Haddad, 7 pp [4+3]
4. Repeteco, Fernando Haaland, 7 pp [3+4]
5. Corum/ICS, Rafael Gagliotti, 13 pp [2+11]
6. Relaxa Next, Roberto Mangabeira, 13 pp [8+5]
7. SER Glass Eternity, Marcelo Bellotti, 13 pp [7+6]
8. Artemis, Mark Eslle, 13 pp [6+7]
9. Aventura, José Vita, 17 pp [9+8]
10. Fit toFly, Eduardo Mangabeira, 19 pp [10+9]

 

Fonte: Local Comunicação
Foto: Tom Papp