Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Escolha o piso ideal para seu barco

Notícias

Escolha o piso ideal para seu barco

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar
Quando é chegado o momento da personalização do barco tem um item que é importante tanto na definição do estilo quanto para a segurança dos passageiros: o piso.

Todas as partes do barco podem receber um revestimento no piso, no entanto, existem diferentes materiais no mercado e a escolha vai depender do gosto e do investimento que se pretende fazer.

Tenha em mente que a estética, segurança e a durabilidade são fundamentais. Existem pisos de madeira natural (teca), a teca sintética (feita de pvc), revestimentos em E.V.A (espuma vinílica acetinada) e os tapetes vinílicos. 

A teca natural, por exemplo, produzida a partir da madeira natural, cultivada principalmente na Ásia, confere sofisticação ao barco. O material suporta sol, chuva e água salgada. É antiderrapante e a limpeza deve ser feita com água e detergente ou shampoo neutro, mas necessita ser lixada a cada seis meses. A durabilidade é de 15 a 20 anos e a fabricação é 90% artesanal, por isso tem o custo mais elevado. No entanto, o produto agrega valor ao preço de revenda da embarcação. O metro quadrado custa em torno de mil reais*.

teca sintética é um revestimento feito de pvc, por isso é cerca de 40% mais leve que a teca natural e visualmente parecida. O material não apodrece, é maleável e de fácil aplicação e limpeza (não tem rejuntes e pode ser lavada com jatos de pressão). O preço pode variar entre 650 e 720 reais o metro quadrado*.

O piso de E.V.A (espuma vinílica acetinada) é feito por um processo de vulcanização. Tem a propriedade de não absorver líquidos nem sujeira, o que torna a limpeza bem simples (apenas água). De acordo com o fabricante ele não esquenta, é leve e pode ser personalizado. É feito sob medida e a instalação com fitas dupla face de alta aderência. Tem durabilidade de, pelo menos, 10 anos e o custo médio é de 700 reais o metro quadrado.

Os tapetes vinílicos, são feitos de fios de pvc. É um material flexível e confortável ao toque. Com espessura de 3mm e diferentes opções de cores e texturas o tapete vinílico tem fácil manutenção e rápida instalação. É térmico, reciclável e não propaga chama ou absorve água.

*Preços consultados na internet entre outubro e novembro de 2015.


> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!


Redação: Bombarco
Foto: Banco de Imagem