Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Escolhidos e premiados os melhores barcos brasileiros

Notícias

Escolhidos e premiados os melhores barcos brasileiros

19/09/2019
Compartilhar

Os seis melhores barcos, lanchas e iates fabricados no Brasil

receberam o Prêmio Bombarco de Excelência Náutica

 

Os estaleiros Azimut Yachts e Fibrafort foram os grandes vencedores do primeiro Prêmio Bombarco de Excelência Náutica com a conquista de dois prêmios cada um: a Azimut ganhou nas categorias Luxo com o barco Azimut 62 e Iate com a embarcação Azimut Grande 27 Metri; e a Fibrafort levou os prêmios nas categorias Diversão, com o barco Focker 242 GTO, e na categoria Família, subdivisão Hard Top com a embarcação F 420.

 

Os outros vencedores foram o NHD 270 na categoria Barco do Ano; e Intermarine 45, na categoria Barco Família.

 

Veja os critérios analisados pelo júri especializado: 

 

 

O diretor de Vendas e Marketing da Azimut, Francesco Caputo, disse que ficou emocionado pelas duas premiações, exatamente no ano em que a empresa, de origem italiana, completa 50 anos de existência:

 

“O Prêmio Bombarco é uma ideia necessária para nosso segmento porque reconhece os desafios pelos quais os estaleiros passam”, explicou. Segundo ele, o Brasil é a segunda casa da Azimut Yachts.

 

Além de escolher os seis melhores barcos fabricados no Brasil, o Prêmio Bombarco de Excelência Náutica também homenageou quatro personalidades de destaque no universo náutico brasileiro.

 

O prêmio Grande Capitão foi conferido ao empresário Marco Antônio Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista do Governo do Estado de São Paulo. O Bom Marinheiro foi recebido por Elias Gonçalves (o Zeca); como Defensor dos Oceanos, reconhecendo os esforços de quem luta pela preservação do meio ambiente, foi escolhido Vilfredo Schurmann; e como Herói do Mar foi homenageado o grande esportista náutico brasileiro Beto Pandiani.

 

Para o presidente do Fórum Náutico Paulista, Marco Antônio Castello Branco, o futuro do setor náutico brasileiro está mais próximo do que se imagina:

 

“O Prêmio Bombarco é um marco na história da náutica brasileira por ser a primeira grande premiação do Brasil e porque reúne todos os segmentos do nosso setor, sem exceção. É um exemplo a ser seguido”, disse.

 

Escolhido como o Defensor dos Oceanos nessa premiação, Vilfredo Schurmann e seu filho David Schurmann destacaram que pretendem deixar um legado e que “salvar o planeta da poluição produzida pelo plástico é um grande desafio”. Por isso, eles convidaram todos a se tornarem a “Voz dos Oceanos”, próxima expedição da Família Schurmann.

 

Rafael Kapazi, da empresa Kapazi que faz pisos para barcos, parabenizou o Bombarco pela realização do primeiro prêmio do setor náutico, buscando “reconhecer a busca da inovação, design e excelência pelos estaleiros brasileiros e homenagear as pessoas que se destacaram nesse setor”.

 

Para Luiz Fernando Savian, diretor do Consórcio Nacional Unifisa, o Prêmio Bombarco já é um sucesso e “vai se repetir com a mesma qualidade e profissionalismo por muitos anos”.

 

Acompanhe a cobertura completa da noite de premiações:

 

 

Relembre a lista dos barcos de cada categoria que foram finalistas no Prêmio Bombarco 2019:

 

CATEGORIA DIVERSÃO - até 25 pés
Atymar 23
Focker 242 GTO
Ventura V195 Crossover

 

CATEGORIA BARCO DO ANO - até 32 pés
Armatti 300 Spyder
Focker 272 GTC
NHD 270

 

CATEGORIA FAMÍLIA - até 45 pés
Armatti 450 Sport Coupé
F420 Gran Coupé
Intermarine 45
Sedna 42

 

CATEGORIA LUXO - até 65 pés
Azimut 62
Tethys 54 Fly
Triton 52 Fly


CATEGORIA IATE – acima de 65 pés
Azimut Grande 27 Metri
Intermarine 24M

 

Toda a premiação realizada no Terraço Itália na última terça-feira, dia 17, foi patrocinada pelas empresas: Unifisa, Volvo Penta, Banco Alfa, Kapazi e Propspeed, com apoio dos parceiros Revista The President, Família Schurmann e Madalena Cerveja Premium.

 

Redação: Casa da Notícia Comunicação - Nereu Leme

Foto: Divulgação