Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Extreme Sailing Series: Catamarãs de 40 pés chegam a Florianópolis

Notícias

Extreme Sailing Series: Catamarãs de 40 pés chegam a Florianópolis

12/11/2013
Compartilhar

Os velozes veleiros da classe Extreme 40, que disputarão o Ato 8 Florianópolis da Extreme Sailing Serie, já estão em solo brasileiro. Os catamarãs começaram a ser montados artesanalmente para que, a partir desta terça-feira, 12 de novembro, estivessem à disposição das sete equipes internacionais para o início dos treinos na orla catarinense.

As regatas que vão definir o campeão de 2013 serão disputadas entre os dias 14 e 17. Os equipamentos armazenados em containers e transportados por 20 carretas foram descarregados no fim de semana no Trapiche da Av. Beira Mar, onde está sendo instalada a arena náutica, a qual o público terá acesso gratuito a partir do dia 15 (sexta-feira).

A equipe de Omã, The Wave Muscat, vai lutar pelo inédito tricampeonato no Atlântico Sul. Os representantes do Oriente Médio têm apenas dois pontos de vantagem sobre o vice-líder suíço Alinghi. "A briga vai continuar e será intensa em Florianópolis. O Alinghi tem um espírito de equipe muito forte o que os torna difíceis de serem batidos. Vamos velejar pensando na flotilha, como sempre fizemos, e não apenas no Alinghi. O trabalho em conjunto da nossa tripulação será fundamental", analisa o comandante do time omani, Leigh McMillan.

Como a etapa final oferece pontuação dobrada, os cinco primeiros colocados têm chance de conquistar o título no Brasil, incluindo o Red Bull Sailing Team, da Áustria; o SAP Extreme Sailing Team, da Dinamarca; e o também suíço Real Team. A oitava equipe, o Team Brazil Mapfre, recebeu seu barco antecipadamente para que a tripulação começasse a treinar na semana passada, com o tempo mínimo para adaptação ao catamarã de 40 pés. O barco cedido aos brasileiros compete com uma tripulação local em cada país sede e ocupa o sétimo lugar na classificação geral.

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Lloyd Images