Sua mensagem foi enviada com sucesso!
F420 Gran Coupé: Navegação em SC, Layout e Design (Parte 1)

Notícias

F420 Gran Coupé: Navegação em SC, Layout e Design (Parte 1)

07/01/2020
Compartilhar

Vencedora do Prêmio Bombarco 2019 na Categoria Família - Hard Top, a F420 do estaleiro Fibrafort, fabricado em Itajaí – Santa Catarina, tinha como premissa, acima de tudo, dar conforto e segurança para todos os integrantes da família.

 

A fim de trazer um pouco da vivencia a bordo, nada melhor do que colocar a F420 Na Água, e conhecer os pontos mais fortes que levaram a embarcação a ser uma das grandes vencedoras do prêmio que fez história na indústria náutica.

 

Confira a F420 Na Água com Márcio Ishihara



Em dois dias a bordo desse barco e 38 milhas náuticas navegadas, foi possível vivenciar bem essa lancha do tipo hard top. Com design esportivo e agressivo, o guarda mancebo se integra a forma do casco, é dobrado e aponta para a proa detalhes que reforçam sua esportividade. As máscaras em preto na parte superior do para-brisa lateral, no contorno e na extensão das janelas, definem e realçam essas linhas. As 3 vigias bem equilibradas e as 3 janelas paralelas são harmônicas. A saída de ar completa o design na parte da popa e a plataforma mantém o equilíbrio do contexto.

 

Embora já tenha sido feito um o Raio-X da F420, a navegação durante os dois dias de análise foi diferenciada, em percurso mais longo, comprovando que a embarcação navega com segurança e conforto. Com vento contra entre 5 a 9 nós, e meio metro de onda à 35 nós de velocidade, todos a bordo em diferentes partes da embarcação estavam tranquilos nas suas ocupações de lazer.

 

Durante o preparo da refeição a bordo na cozinha interna do barco percebe-se que é muito bem iluminada naturalmente porque o teto é de vidro. O layout funcional e prioriza a integração entre os passageiros e tripulantes com total comodidade. A grande bancada à boreste, com a geladeira e freezer, oferece um ótimo apoio no preparo de pratos, no armazenamento de alimentos refrigerados e limpeza. O largo corredor central organiza e faz a ligação entre os ambientes.  A bombordo fica o banco em U para a acomodação dos passageiros e uma mesa em teca para as refeições.

 

A chaise a bombordo é o melhor espaço para ver as paisagens, ao lado do posto de comando. Com o hard top aberto é possível apreciar todo o percurso além de curtir a ventilação natural, e nas navegações mais longas esse também é o melhor lugar para descansar do cockpit.

 

Na frente, a cabine de proa tem acesso direto ao banheiro e a suíte, com uma cama com ótimo tamanho para duas pessoas. À boreste, a porta do banheiro completo e espaçoso com acesso pelo hall.  Já a bombordo, a porta da cabine a meia nau, com um sofá na entrada e uma cama grande para dois adultos e uma criança dormirem confortavelmente. 

 

Confira o roteiro da navegação com a F420 pelo litoral de Santa Catarina

 

LAT 27° 00′ 28″ S / LONG 48° 36′ 25″ W

 

O ponto de partida foi Balneário Camboriú. É possível reconhecer a cidade pelo mar, com prédios altos e em particular as duas torres mais altas da américa Latina que estão sendo construídas na Marina Tedesco.

 

Lat 26°59’44” S / Long 48°35’26” W

 

A primeira parada foi na praia das Laranjeiras, a 5 minutos de navegação, que já tem apoio náutico com píer de atracação e restaurantes que servem na embarcação. Uma bela praia com vida turística intensa pelo fato de ser próxima e pela ligação por um bondinho que sai do centro de Balneário. A praia é abrigada de ventos e ondulação de sul, assim como quase todos os pontos de paradas na região.

 

Lat 27°00’ 36” S /  Long 48°34’ 31” w

 

Com cerca de 7 minutos de navegação encontra-se a praia das Taquaras, que oferece um pequeno abrigo bem agradável no canto esquerdo para quem vem do mar. Para os mais aventureiros, é possível mergulhar pulando das pedras.

 

 Lat 27°04’55” S / Long 48°35’29” W

 

Mais 15 minutos de navegação sentido sul, está o Itapema Plaza, um abrigo perfeito para quem quer almoçar. O local, cercado por molhes por todos os lados, é totalmente abrigado e oferece píer para embarque e desembarque.

 

Lat 27°09’04” S / Long 48°32’32”

 

Seguindo em linha reta para a última parada antes do almoço, em 15 minutos encontra-se o canal de Porto Belo, onde ficam algumas marinas que oferecem apoio, combustível e gelo. A ilha de Porto Belo é um excelente abrigo de quase todos os ventos e é possível comprar mariscos frescos direto do ponto de criação que fica na ilha. 

 

Lat 27°07’40” S / Long 48°31’37”

 

O almoço foi na badalada praia do Caixa D’aço, com mais 5 minutos de navegação. O local é realmente uma piscina natural. Para quem curte o agito de muitas embarcações, não deixe de passar pelo ponto conhecido pelas festas em alto mar de Santa Catarina.


Confira o vídeo do Especial Bússola Bombarco - F420 Na Água (Parte 1)

 

 

Nossa aventura com a F420 Gran Coupé ainda não acabou! Fique ligado para acompanhar a Parte 2 com todos os detalhes de custos, itens de segurança, acabamento e o final desta navegação.

 

Informações adicionais

 

38 milhas náuticas navegadas

 

Valor de entrada da F420: R$ 1.300.000,00

 

Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/

 

Redação: Equipe Bombarco



>> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

 

>> Encontre diversos modelos de lanchas à venda nos Classificados do Bombarco!