Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Feipesca 2014 recebe 34 mil pessoas e tem recorde de público

Notícias

Feipesca 2014 recebe 34 mil pessoas e tem recorde de público

24/03/2014
Compartilhar

De 20 a 23 de março, a Feipesca 2014, feira internacional de pesca esportiva, recebeu 34 mil pessoas no Expo Center Norte, em São Paulo, batendo seu recorde de público, e movimentou R$ 23,5 milhões em negócios apenas nos quatro dias de evento - os expositores estimam novos volumes de negócios pós-feira.

“O evento se consolidou tanto em público como pela presença de todo o mercado. Para o ano que vem já estamos trabalhando para aumentar o evento em número de expositores e atrações”, afirmou Mateus Zillig, organizador do evento.

Motores e barcos

Pesca e bons motores navegam juntos, por isso, a Yamaha trouxe para a feira a linha de motores VMax, indicados para barcos do tipo bass boat, conhecidos entre os pescadores que gostam de pescar em águas abrigadas.

A MotorGuide apresentou seus motores elétricos desenhados para operar com um comando de pé sem fio.

A Levefort apresntou seu maior e mais antigo barco, o LeveSport, projetado para ser rápido e transportar de três a cinco pessoas confortavelmente. O preço do barco é de R$ 36 mil, apenas o casco, e na versão top, com motor Yamaha VMax de 150 HP, teca artificial e carreta , custa R$ 100 mil.

A Maresias Náutica também participou da Feipesca. O estaleiro faz barcos de alumínio de 3,00 a 8,00 metros de comprimentos, com destaque para a personalização das cores. Um modelo com 6,7 metros de comprimento e pintado na cor verde limão foi feito sob encomenda priorizando o espaço para circulação e a quantidade de viveiros. O barco custa R$ 21.990,00 (somente o casco), tem capacidade para seis pessoas e motor de popa de 115 HP.

A Quest apresentou a nova Bass 17,  lancha proa aberta de pesca com 5,25 metros de comprimento por 1,85 metros de boca foi desenvolvida baseada no Bass 15. Com capacidade para até cinco pessoas, a Bass 17 usa motores de popa de 60 HP a 115 HP, e é indicada para pescarias em águas parcialmente abrigadas. O barco custa a partir de R$ 24,5 mil.

A MetalGlass levou para a feira de pesca esportiva o Grand Quest 195, que tem como diferencial o sistema Double Fishing, arranjo que proporciona dois tipos de pescaria. Para pescar com iscas artificiais, posiciona-se a plataforma interna de popa na posição superior. Já para pescarias com iscas naturais, com o barco ancorado, a plataforma é colocada na posição inferior, formando assim um bom espaço no cockpit

A Humminbird apresentou um sonar para quem não quer perder nenhum peixe. Com tela colorida de 3,5 polegadas, o eletrônico 2 em 1 tem duas frequências de operação, 200 kHz e 455 kHz, o que possibilita operar em águas rasas e profundas. Tem ainda alarme de profundidade, zoom e medidor de temperatura da água. Seu GPS não tem mapa, mas além de indicar a velocidade grava waypoints e o traçado do barco, o que permite traçar rotas. Custa cerca de R$ 1.600,00.

Um dos destaques da Feipesca foi a Vitrine da Pesca, que fez sua estreia nesta edição do evento e apresentiou as principais novidades que chegarão às lojas em 2014 – como varas, carretilhas, linhas, iscas artificiais.

Para facilitar o contato e a negociação entre os atacadistas e lojistas, o evento promoveu rodadas de negócios em um ambiente exclusivo para o acesso direto aos maiores importadores, fabricantes e distribuidores de equipamentos e serviços.

Um aquário gigante, com 12 metros de comprimento com mais de 10 espécies de peixes, completou a lista de atrações. Nele foram apresentadas demonstrações de pesca e arremesso por pescadores profissionais.  A pista de arremesso aberta para participação do público, adultos e crianças, que experimentaram o arremesso com varas e iscas com auxílio de instrutores profissionais.

Além disso, os visitantes também acompanharam oficinas e palestras gratuitas, uma exposição fotográfica de pesca e turismo.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Engaje Comunicação
Foto: Alberto de Abreu Sodré/Feipesca